sexta-feira, fevereiro 25, 2005

De Sonho ...

Foi de facto uma exibição digna dos meus melhores sonhos ... a pergunta é ... Porquê não sempre assim ? ... Porquê tamanha irregularidade ? ...

Foi merecido, a justiça e a arbitragem q mereciamos, chegou com uma semana de atraso, mas chegou ... e + 3 pontos para Portugal, e a nossa classe difundida pelo velho continente. Q melhor publicidade q as vitórias de um clube desportivo ...

Foi uma equipa cheia de classe, de personalidade e de certeza no seu valor, q entrou na "banheira" de Roterdão, trocando a bola com a técnica q lhe é reconhecida, e com a missão de a manter colada aos nossos pés, porque estando na nossa posse, dificilmente estaria a nossa baliza em perigo.
Ricardo sob maior pressão do público do q dos jogadores holandeses, esteve ao seu nivel sem complicar nos cruzamentos e com a atenção a defender remates e petardos.
Com uma defesa remendada com Hugo e com laterais medianos, a base do melhor defesa do plantel, teve q se fazer notar com Enak a puxar dos galões perante as torres holandesas.
Roca em grande, tal como o voluntarioso Barbosa ( !!! ), ajudado na criatividade de CMartins e de um puto maravilha, chamado JMoutinho, q com os seus 18 anos tem um forma simples de jogar, com segurança de passe e a garra própria da idade, coadjuvada pela técnica natural, joga e faz jogar aquele meio campo, desatando nós e simplificando de forma progressiva os processos de transição para o ataque da turma leonina.
Sá em esforço, e Liedson ... sempre o brasileiro ( naturalização Scolari ? ) a resolver em meia oportunidade, com a classe só ao alcance de poucos. Se não é o melhor marcador da Taça UEFA, não andará longe com 7 golos ...

Conforme disse o adjunto "... Somos melhores logo temos de fazer o nosso jogo, pois assim estamos mais perto de vencer ..." e foi isso mesmo q aconteceu, o SCP colocou a bola no chão e com ela à flor da relva dominámos o jogo, evitámos os "charutos" de alivio e a intelegencia e catogoria fizeram o resto.

Jogando assim desta forma, mostram q podem ganhar em qq campo e é essa esperança q no cega, no acreditar do titulo, q de facto, está mesmo ao nosso alcance ... até ao próximo tropeção.

Vencemos uma eliminatória, e da forma clara q foi, mas não chegámos à final, como muitos já pensam ... faltam 2 jogos com os ingleses e caso seja possivel mais 4 jogos para alimentar o sonho ... porque ele afinal, mesmo poucas vezes, também se torna realidade ... como ontem ...


Não vi o SLB por razões óbvias, mas depois de ter terminado o SCP, mudei de canal e fiquei eu e muitos a torcer pelos lampiões . Tão lindo seria uma final em Lisboa com os grandes clubes do país e da capital, mas não foi possivel ... Q pena.

Parece q Trapa continua ver jogos diferentes do resto do pessoal, isto fazendo fé no pouco q vi ( já no desespero ) e nas palavras na rádio e na TV.

O SLB já ficou pelo caminho, o FCP vai ficar e de repente o SCP fica só na Europa, q estranho e já nem me lembro desse facto acontecer... talvez só em 1964, quando vencemos a Taça das Taças.


Abraços,


Helder

1 comentário:

Pedro disse...

Assim se prova a força do Sporting.