quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Sporting 2 Feyenoord 1

Foi pena.

Tenho pena que o Sporting não tivesse traduzido em golos quer a superioridade durante o jogo quer a maior qualidade do seus jogadores.

Ontem em Alvalade, o Sporting fez um jogo bem bonito mas que traduz de alguma forma o que de bom e mau tem feito este ano.

Quando aos cinco mintos, depois de um remate ao travessão de Viana, o meio campo não recuou para tapar as subidas dos médios holandeses, percebeu-se qual seria a fórmiula de Gullit para surpreender. A parte boa é que não mais esse erro seria cometido, a má é que bastou uma falha para sofrer um golo que pode vir a ser decisivo.

Quando após o melhor período de jogo do Sporting, com dois golos em muito pouco tempo, Liedson (tanto de bom jogador como de mau desportivista) começou a tentar enganar o àrbitro com penalties e faltas inventadas, talvez tenham os jogadores do Sporting pensado que se podia baixar o ritmo,que não era necessário apertar mais e que fruto da sua superioridade o terceiro golo haveria de aparecer. Erro. Há que malhar enquanto o ferro está quente!!!

Finalmente, quando Custódio foi expulso, pensaram os moços de verde e branco que o resultado era para manter. Pensamento correcto, pois era hora de segurar até poder o avassalador ataque de um Feyenoord, cheio de ....nada para mostrar!! Mais se convenceram os sportinguistas que, no período de jogo desde os vinte e tal minutos até aos sessenta e tal, tinham andado a deitar fora a oportunidade de, pelo menos (mesmo no mínimo!!!), marcar mais um golo.

Foi pena.

Individualmente, destaco (sem ler jornais!) a exibição de Viana, de Custódio (Petit, Costinha, Custódio...estamos bem servidos de trincos para o Mundial!) e a má exibição de Ricardo, que esteve numa noite verdadeiramente não.

A fechar faço apenas votos para que o Sporting vá até Roterdão com personalidade. Igual a si mesmo, passa de certeza!!!!!

Ah, e para quem viu na televisão fica a correcção...o Parque Jurássico II já deu!

Um abraço,

Guifes

PS: Sobre o Benfica, falo amanhã!

Sem comentários: