terça-feira, fevereiro 01, 2005

19ª Jornada

O discurso continua e a irregularidade também ...
Desta vez, depois da semana passada ter chorado, ficou o SLB a sorrir depois dos tropeções alheios de SCP e FCP. Mas isto se só considerarmos os grandes como pretendentes ao titulo deste atípico campeonato, pq me está a parecer q Braga ( tem de receber SLB e SCP ) e Boavista ( tem de receber SCP, FCP e SLB ) estando à 19ª jornada na frente do campeonato, mostram uma solidez importante, q somada a uma motivação crescente no esfumar do campeonato q poderá ser complicada de controlar, e depois temos surpresas ... e atenção q os 3 primeiros têm acesso à Liga dos Campeões.

O SLB entrou a todo o gás, e num estádio com memória benfiquista, para o bem e para o mal, cumpriu o seu dever e bateu um Moreirense digno e cheio de vontade de dar a volta à situação q vive, com a nova "coqueluche" encarnada a brilhar marcando na estreia e mais importante q isso, a fazer jogar. Como unico comentário devo dizer q Nuno Assis teve de facto uma boa escola ...

O FCP está todo "queimadinho". Foi sofrível, por momentos, a exibição tripeira, pois o Braga deu uma autentica lição de qualidade futebolistica, sem se remeter à defesa e com a presonalidade de quem quer manter-se nos lugar cimeiros.
Depois de esfrangalhar toda uma base portuguesa de vencedores da Taça UEFA e da CLeague, em apenas 6 meses, faltava a esta epóca "sui generis", mudar de treinador pela 2ª vez nesse mesmo periodo de tempo, coisa nunca vista para os lados do Dragão.
Couceiro, Agostinho Oliveira, Cajuda, Sousa, Casimiro Mior, Camacho, Carlos Brito ... muitos nomes. A minha aposta vai para Carlos Brito.

O meu SCP continua a desperdiçar pontos, mesmo em casa. Penso q ontem faltou a estrelinha, q ainda não tivemos esta epóca, como na Luz e em Alvalade com o Maritimo e mesmo no Rio Ave. Paciência ... pois parece q a diferença esteve na eficácia, com as oportunidades conseguidas, tinhamos feito 3 ou 4 golos e Liedson tinha "molhado o bico". Esperemos q tenha sido um mau dia dos atacantes, em conjunto, não com o autocarro setubalense, mas sim com todos os carros estacionados na Av. Luisa Todi, trazidos pelo Vitória até Alvalade e estacionadinhos em frente e dentro da area forasteira. Na Luz não foi assim e estas boas equipas voltaram à filosofia do antigamente, fechadinhas e a tentar o contra-ataque. Excelente golo de Jorginho.
Dá a sensação q Peseiro tem 12 ou 13 jogadores de confiança e q lhe dão confiança e se a equipa "foge" um pouco desses, as oscilações são por demais evidentes e detectáveis.

Atléctico 1 - Barreirense 0

1º Pinhalnovense ............ 41
2º Barreirense .................40

Abraços,


Helder

Sem comentários: