quarta-feira, setembro 22, 2004

Sporting - Maritimo

Óla amigos,

Gostaria de fazer uma analise suscinta ao jogo de 2ª feira, agora mais a frio, depois do desabafo que pela extensão ninguém leu, mas tb era só para aliviar a tensão ...

Penso q devo dividir a minha apreciação em 2 partes :

- A 1ª e mais importante e grave é a qualidade de jogo q o meu SCP revela, correr com o treinador é suicidio, eu acredito sempre até ao fim, e é no fim q se fazem os balanços, como o ano passado. É baseado nos objectivos atingidos ou não, q devem ser tomadas medidas radicais, no caso de serem precisas. Antes ... é voltar a trás e começar de novo, qd não há tempo para trabalhar com o plantel.

Além de Peseiro ser novo no clube, existem mais jogadores novos e ainda em adatação : Rogério, Enak, Douala, Pinilla.
Existiram jogadores sem pré-época : Ricardo, Beto e Rui Jorge ( Euro 2004 ), M. Sérgio, Viana, C. Martins, Danny, Custódio.
E Jogadores lesionados : Nélson, Roca, Sá Pinto, P. Barbosa, Beto e agora Nicolae.
Sobram : Tiago, Paito, M. Garcia, Polga, Hugo, Tinga, P. Sérgio, Tello, Liedson e Nicolae ... e a correr o risco de me esquecer de algum jogador, fica qq coisa como 1 equipa, q depois teve de ser alargada com juniores : Veloso, Moutinho, Djaló, Saleiro e Hugo Felgueiras.

Foi com um punhado de jogadores q Peseiro trabalhou a equipa para 2004/05, não obstante terem de dar mais, fisica e quantitativamente. Isso é o mais importante e não vale a pena desviarmo-nos muito deste ponto.

- Mas há o 2ª parte. Já tinha ficado com a noção nitida da penalidade em Setúbal ter sido mal assinalada, mas enfim desculpando o arbitro na infeliz exibição sportinguista, q é o q mais me preocupa. O Meyong caí para a frente em salto qd é puxado para trás no desequilibrio provocado pelo mesmo jogador sadino ao Hugo, q ao cair agarra-se " suavemente " ao Meyong. Mas ok, agora a expulsão do Liedson é claramente de quem já estava de olho nele, seja desde ou de outro jogo. Quem joga ou jogou à bola, ou ainda quem já vê futebol à algns 20 e tal anos sabe bem o q aconteceu. À minima oportunidade já está. Falo deste lance, pois foi parece-me q foi o decisivo no resultado final. Pq errou no penalty sobre Douala, na simulação de outras faltas, depois tentou compensar no 2º golo maritimista ( falaram-me em empurrão ao Beto, não sei ), e em alguns amarelos q na 1ª parte não sairam, enfim entrou-se numa espiral de compensações digna da 1ª liga portuguesa.
Por mais voltas q se dê, o Liedson não simulou qq falta, qd muito saltou para não levar do Mitchel, e quem não ler desta forma está desvirtuado em termos de caractér isento. A simulação assinalada com o amarelo é inventada. Já o 1º amarelo por protestos merece um barrote nos dentes ...

Nunca esqueçer q o 1º ponto é q me interessa de sobremaneira, pois com uma equipa mais forte é mais dificil sermos prejudicados, assim com imensas fragilidades basta um sopro e tudo se desmurona.
Não podemos é ser injustos para quem não demos tempo para mostrar trabalho e competencia ... paciencia caros consócios ...

SPORTING SEMPRE.


Abraços,


Helder

Sem comentários: