segunda-feira, setembro 27, 2004

Fachada

Bom dia.

Era óbvio! A probabilidade de jogar pouco e ganhar sempre é infíma e o meu Benfica sabia disso. Não importa correr o jogo todo, defender muito bem e afastar os adversários da nossa baliza. Sem magia, desequilibrio, fantasia, arte e inteligência podem até ganhar-se jogos (até Europeus!!!) mas nunca campeonatos. O Benfica ontem mostrou que não tem futebol que chegue para se aguentar contra uma equipa que marque o Simão, defenda o lado direito e meta mais dois ou três homens de choque no centro do campo. E se na primeira parte estivémos benzinho, na segunda, a táctica do pontapé para a frente foi a única utilizada. Paciência! Zahovic, Roger, Geovanni ou João Vilela são os únicos candidatos a número 10 no Benfica, e o Benfica precisa, e muito, de quem assente o jogo e faça a diferença nessa zona do campo.

Resta pensar que ganhando em Guimarães podemos continuar à frente depois do jogo com o Porto, mesmo perdendo. À Benfica seria pensar que depois do jogo com o Porto vamos estar com sete pontos de vantagem, à realista será pensar que dificilmente ganharemos em Guimarães e que com o Porto vamos ter um teste não ao futebol practicado, mas às reais ambições de Trapatonni, Veiga e Vieira. Ah, e já agora, calem-se com as polémicas que eu não vos pago para isso!

Virando a página, FC Porto está cada vez melhor, o Sporting está fraquito ( o pinilla lá mostrou umas coisas), o Setúbal entalou-se e o Real Madrid também!

Vamos lá ver....

Um abraço,

Guifes

Sem comentários: