sexta-feira, setembro 26, 2008

3ª JORNADA - LIGA SAGRES

O Leão Sambou…


Foi perante um Belenenses pejado de brasileiros (forma contratados uns 16), em construção e débil, em termos directivos e ao que parece desportivos, que o SCP conquistou a sua 3 vitória neste campeonato, no mesmo número de jogos.
O jogo teve pouca história e poucas oportunidades de golo, com uma equipa azul, demasiado porfiada a uma tarefa defensiva, que nunca abdicou, nem mesmo no momento em que o marcador já tinha alterado.

Alinhou: Patrício; Abel, Tonel, Polga e Caneira; Moutinho, Rochemback, Izmailov e Romagnoli; Postiga e Djaló. Entraram ainda Vukcevic, Veloso e Pereirinha.

Destaque para Postiga, pleno de oportunismo, em concreto no 1º golo (em fora de jogo), para Veloso (como não é titular?) pela qualidade de jogo que proporciona a este meio campo técnico-agressivo, onde reside muita da mais-valia deste Sporting.

Vukcevic, foi o mais aplaudido em Alvalade, enquanto aquecia e quando entrou. É um óptimo jogador, dá tudo em campo, nos treinos não sei, mas estou totalmente ao lado de PBento na questão em que o “nós” deve sempre prevalecer sobre o “eu”. Ainda por mais, disse que ia sair, após tamanha oportunidade de confiança, dada pelo técnico e pelos adeptos, no encontro contra o Belenenses. Vukcevic, quer jogar. Também Carriço, Adrien, Tiuí e outros querem. Não há clube, a sério, no mundo que contrate um jogador, onde mencione no contrato a obrigatoriedade de este ser titular. Se quer jogar sempre, seja humilde, trabalhador e respeitador do clube que representa, coisa que não aconteceu no passado, pelo Saturn…ou então compre um clube para jogar sempre a titular. Isto não é mau feitio, é falta de profissionalismo…

Entendo Derlei e concordo com ele, o criticável é fazê-lo para o exterior. Podem fazer comparações com a situação vivida com Moutinho, mas parece que PBento mais uma vez foi coerente. Moutinho disse que seria melhor para ele sair, de vido a problemas pessoais. Vukcevic disse que ia sair porque não jogava e quando jogava, o treinador colocava-o à esquerda e nunca à direita ou a avançado. Moutinho jogou sempre que o treinador entendeu, confiando nele. Vukcevic, este ano não era titular, mas foi sendo convocado, sempre que o treinador necessitou do montenegrino. Moutinho nunca contestou o técnico, o problema era dinheiro, com a direcção. Vukcevic contestou o técnico e a direcção, ao querer um aumento este Verão pelas tentadoras ofertas vindas de Inglaterra. A humildade não tem comparação e até mesmo desportivamente também não é comparável. Não basta ter bons pés, a cabeça é sempre mais importante…

Venha o derby e venha a vitória…


Abraços,
H

Sem comentários: