quinta-feira, outubro 19, 2006

Jornada Europeia


Celtic 3 Benfica 0


Num jogo de iguais o benfica deixou-se levar no Plano B da equipa. Sim, porque o Plano A até era bom. Segurar cá atrás, levar a equipa como um todo até ao meio campo contrário e depois, à portuguesa, confundi-los com movimentações e passes curtos à procura dos espaços. Sem cruzamentos tontos para o ponta de lança que não está lá e sem correrias individuais infrutiferas. Aliás, este era o Plano B que se instalou depois do um a zero. E que pena foi. Com calma, cabeça, sem perder o tino, talvez tivessem conseguido um empate ou pelo menos deixar uma boa imagem. Assim, perdeu-se tudo. Notas positivas para Petit, Nuno Assis e Leo e negativas para Micoli (ficou tudo em Leiria) e Alcides, que não gosto de ver jogar.
Agora é ganhar seis pontos ou morrer, e esperar que o Man. Utd não se ponha com favores aos vizinhos de cima e arrase em Glasgow. E pode não chegar...

FC Porto 4 Hamburgo 1

Do Porto, pela hora ser a mesma que a do Benfica nada vi, mas 4-1 dá pouca margem de erro. Esperava mais dos alemães e menos dos tripas. Mas o grupo é difícil (Grande CSKA!) e o resultado pode ter só garantido a UEFA.

Sporting 0 Bayern 1

Primeiro, à la Camões, convém dizer que os bávaros são fortíssimos e que o Sporting se bateu muito bem contra este gigante. Mas, sejamos honestos, se tivesse empatado tinha uma atençãozinha do sr. juiz. Se Caneira tem sido expulso aos 9 m, e por acaso o penalty respectivo entrasse, o jogo poderia ter tido contornos bem distintos. E já agora, o 1º amarelo ao schweinrohgrtjhgw nem falta é…Ficou um penalty por marcar sobre Tonel? Também. Mas ficar com 10 aos 9m …desequilibra mais.
Cingindo-me ao futebol de bola no pé, obviamente e muito mais na 2ª parte, o Sporting foi dominador e poderia e deveria ter empatado. Bueno não é solução e Alecssandro devia ter sido matador numa cabeçada isolado frente a Kahn. Foi pena…Ah, bem podem ir fazendo o preço ao Moutinho que não é menino para cá andar muito mais tempo.
Ainda assim, o apuramento está longe de estar perdido. Mas além da vitória caseira frente ao Spartak (perfazendo 7 pontos) têm de arranjar mais um pontinho ou esperar que o Inter caia ou escorregue em Moscovo. A final? É em San Siro, onde até perder por 2-1 é bom!

Um abraço,
Guifes

Sem comentários: