quinta-feira, outubro 19, 2006

3ª Jornada - CL

De volta à realidade ...


FCP - Hamburgo

Ainda não vi o futebol espectáculo q todos falam, e espero não o ver no próximo domingo, mas o FCP venceu bem, com o puto Anderson em destaque e com Lucho a subir de forma, mas ainda muito perro de movimentos e Quaresma a ser sempre o mesmo perigo para a baliza adversária. Marcou primeiro ( à atenção do SCP ) e depois geriu o jogo sob o seu ritmo e foi marcando naturalmente ... Dizer q o jogo podia ser diferente caso tivesse validado o golo limpo ao Hamburgo, q seria o 1-1, é um exercício q não domino ...
Os jogos com os alemães decidiram se CSKA ( excelente equipa ... DCarvalho óptimo player ) ou FCP passam com o Arsenal à fase seguinte.

Celtic - SLB

Arrepia só de ouvir o ambiente fantástico em Parkhaed, um verdadeiro hino ao futebol. Quanto ao jogo, foi uma entrada a todo gás escocês e o "amansar" da fera, pelo resto da 1ª parte. Na 2ª parte ao surgir o 1º golo do Celtic, a ansiedade de empatar o jogo revelou-se nefasta e com contra-ataques ou em jogadas simples ( nem sequer com típico jogo britânico ) pelo chão, resultou um score pouco condizente com o historial das equipas.
Está difícil, e a vitória sobre o Celtic daqui a 15 dias é imperiosa ...

SCP - Bayern Munique

A lição de parecer vir jogar a Lisboa 20 m e vencer a partida ... Não é verdade, o futebol destes dias, não se joga só com bola, joga-se em movimentações colectivas e individualizadas, tanto na hora de defender como a atacar e nestes parâmetros os bávaros foram melhores.
Nestes 20 m em q atacaram não só com os seus 3 avançados ( em ataque, pq depois e à vez, um deles fechava no meio campo a defender ), como com todo o seu bloco, eles funcionaram como se esperava, como uma verdadeira equipa, em termos atacantes e uma lição a defender com 10 homens em campo, pq não basta ter pernas, é necessário o controlo psicológico, para aguentar 45 ou 60 m a defender a todo custo, sem nunca se desfazerem enquanto equipa.

Merecíamos o empate, sem qq duvida, não só pelo q fizemos após aquele período inicial, ( penalty de Caneira, golo do Shwain e cabeçada de Pizarro às malhas ), com Liedson, Alecsandro e CMartins, mas essencialmente com a pressão da 2ª parte em q tudo fizemos, com Tello, Yannick por 2 vezes, Polga, Nani e por aí fora ...
Mas há q reconhecer a diferença entre as boas equipas e as equipas de top. Faltou-nos sempre algo para mudar o resultado, mesmo fazendo tudo ou quase tudo para isso, mas nunca o Bayern tremeu nem se desuniu quando só defendeu durante 45m. Assim os últimos 10 m foram de resignação, baseada na falta de força física e no facto de praticamente nenhuma oportunidade foi permitida pela defensiva alemã.

E num jogo em casa, colocámos em causa ( se é q alguma vez deixou de estar ) o sonho da passagem à fase seguinte. Teremos q fazer em Munique igual ou melhor ao q o Inter fizer em Moscovo na próxima jornada.

PS - Tenho a certeza q se esta equipa do SCP fosse mantida por mais 2/3 anos e este treinador também, poderíamos ter uma palavra a dizer na europa do futebol, mas será muito difícil, com os resultados financeiros ainda muito a vermelho, manter os putos-maravilha ... Venham outros ...


Abraços,


Hélder

Sem comentários: