domingo, outubro 15, 2006

6ª jornada - Muito bom!

Leiria - 0 Benfica - 4

Excelente jogo do Benfica. Rápido, dinâmico, bonito. Uma beleza.
O mérito vai, obviamente, para o treinador. Sem algumas das peças mais influentes no Benfica deste ano, F. Santos soube escolher um onze que beneficiou e muito da paragem para as seleções. Miccoli e Leo, especialmente, mas também Nelson e Nuno Assis, estiveram fisicamente uns furos acima do que haviam demonstrado e correram desde o 1º minuto até ao 0-4, quando todos pararam. F. Santos voltou também a arriscar o pescoço na dupla Katso e Petit (ainda que Petit tenha falhado alguns passes na 1ª parte) e desta vez deu-se muito bem, muito por "culpa" do jogo de sacríficio de Assis, que fechava as ausências de Simão, e dos bom jogo dos laterais, que levavam a bola no pé até lá acima. Em suma, se correrem o mesmo que os adversários o que desiquilibra é o talento individual e aí, Simão, Miccoli, Leo e Nuno Gomes fizeram a diferença.
Grandes golos, grande resultado, só três pontos, mas uma equipa que fez a sua 1ª boa exibição do ano. Notas mais para Miccoli, Simão e Leo e menos para os tempos de decisão de Nelson (centra logo...!!!). Nota final para a arbitragem que esteve globalmente bem, embora haja dúvidas no penalty e em três foras de jogo na 1ª parte (todos complicadíssimos de ajuizar).

No Dragão o FC Porto foi melhor que o Marítimo e ganhou com muita justiça.

Como estou a escrever antes do Estrela - Sporting antevejo uma vitória fácil da lagartada. Fico também à espreita das sanções disciplinares. Quem for expulso, ou não vai à Luz ou não joga o clássico.

Um enorme abraço

Guifes

Sem comentários: