segunda-feira, novembro 28, 2005

12ª Jornada - Sem Argumentos

O Benfica apresentou-se com o onze que eu escolheria. Jogou da forma que eu jogaria, com a mesma táctica e as mesmas soluções. Não tenho por isso argumentos para contrapor Koeman, à excepção da substituição de Geovanni por Alcides.
O Benfica não conseguiu, com estes que tem disponiveis, inventar com técnica, solucionar com magia ou marcar à força. Por isso mostrou-se sem argumentos para bater uma frágil defesa do Belenenses.
O àrbitro esteve, no meu entender, muito bem em todos os capítulos (ainda não vi nenhum lance na televisão!), especialmente no "deixar jogar". O Benfica, e o Belenenses, não têm por isso a possibilidade de usar argumentos contra o melhor em campo.
Positivamente, Nuno Assis e Beto, mostraram a Koeman onde jogam bem. Beto é um concorrente a Petit e Nuno Assis uma opção para nº 10. Negativamente, nelson mostra-se pouco lúcido (o peso físico da Champions...) e M. Fernandes, além de estar um pouco em baixo de forma, tem de treinar urgentemente a marcação de cantos.
Quanto aos outros, o Nacional mostra-se e de que maneira e o Braga cede, mas pouco. O FC Porto hoje não deve desperdiçar a oportunidade de se colocar na dianteira. Quanto ao Sporting venha a recuperação antes do Dragão. Mais frescos, mais soltos e aos ombros do novo falso lento (C. Martins) o Sporting vai, pé ante pé, repetindo o que fez no ano passado, aproximando-se da concorrência vindo de trás. Vamos ver no que dá.
Lá por fora vai dando Juve, Barça, Lyon, B. Munique e Chelsea, efectivamente, os grandes candidatos à final da CL ,embora convenha não esquecer R. Madrid, Man. Utd, Milan ou Liverpool.
Um forte abraço,
Guifes
PS: não fiz comentários ao Lille- Benfica porque acho que não houve jogo.

Sem comentários: