terça-feira, novembro 22, 2005

11ª Jornada

Até custa a escrever mas é a mais certa das verdades.
Dizem os números que o Benfica tem o melhor ataque mas já perdeu 9 pontos com os pequenos, diz a crítica que o benfica tem o melhor conjunto de defesas, mas vê-se pelos números que assim não é.
O que é o Benfica de Koeman afinal? É, resumidamente, uma equipa instável. Capaz de ganhar no Dragão, suficiente para ganhar cinco jogos de seguida, mas incapaz de ter a consistência de mostrar porquê, por exemplo, frente ao Braga.
Ponto prévio, o Braga está longe de ser um papão. É uma boa equipa mas com limitações por exemplo na criação de jogo ofensivo. Não fosse uma frangalhada bem servida e as zero oportunidades criadas pelo Braga até ao 1-1 pouco subiriam. Isto é uma suposição. Agora também é um facto é que até essa jogada Cesinha-Quim, o Benfica só pelo ar e por Andersson tinha criado perigo por..uma vez. Porquê? Porque Koeman joga para controlar o jogo e não para o ganhar. Quantos remates fizemos? Quantos fez Nuno Gomes?
Bem, sinceramente, foi daqueles jogos de põr um gajo mal disposto (o taga júnior por exemplo vomitou-se todo, coitadinho), e nem me apetece falar naqueles 8 minutos de descontos.
Notas mais para Nelson, pela primeira vez bem a defender embora todos os centros para golo tenham saido do seu lado (sem cobertura do médio, na minha opinião), para Petit e para Simão e nota negativa para Veiga que mais valia ter estado calado na semana passada, para Beto que é mau e para Luisão e Andersson que nunca, mas nunca podem deixar aquela bola ser cabeceada. Nunca!
Resta dizer que se repete a história. Já frente ao Lille na Luz, Koeman jogava muita coisa, numa altura que vinha de uma derrota em Alvalade e de 8 pontos perdidos em 9 possíveis. Agora em Paris vem de uma série de 7 perdidos em nove e joga também o seu futuro na CL. Já há Micccoli, deve haver Simão (mas na mesma), Quim voltou (e espero que melhore) e há, naturalmente, esperança.
Quanto ao resto, vi muito pouco. Um bocadinho de Porto , uns minutos de Sporting, mas vê-se pela tabela classificativa que todos estão melhores que nós, inclusive Setúbal e Nacional a excederem-se.
Lá por fora o Milan cedeu, a Juve esmagou e o Barça encantou. Olé! Grande jogador!
Um grande abraço,
Guifes

Sem comentários: