quinta-feira, dezembro 02, 2004

olh'ós gajos...

Na SIC Online....

Quatro árbitros e empresário detidos
Suspeitos de corrupção no desporto

A Polícia Judiciária deteve quatro árbitros e um empresário, suspeitos do crime de corrupção no fenómeno desportivo, no âmbito do caso Apito Dourado. Entre os detidos, estão Paulo Paraty, Jacinto Paixão e Augusto Duarte. Também Pinto da Costa vai ser ouvido no processo.

Contra o que foi noticiado anteriormente, Martins dos Santos desmentiu categoricamente a sua detenção. O árbitro disse que se encontra neste momento a trabalhar. Entretanto, a Polícia Judiciária do Porto confirmou a notificação do presidente do FC Porto para depor. Pinto da Costa está alegadamente no estrangeiro, mas foi já "localizado e informado".
Os inspectores da PJ efectuaram também buscas à sede da SAD do FC Porto, na Torre das Antas. Os detidos vão agora ser sujeitos a um primeiro interrogatório judicial, que deve acontecer ainda esta tarde no Tribunal de Gondomar.
Em comunicado, a PJ apenas adiantou a detenção de cinco pessoas, pela Directoria do Porto, em "cumprimento de mandados emitidos pelo Ministério Público", acrescentando que são "residentes nas zonas do Grande Porto, Braga e Alentejo" e "vão ser submetidos a primeiro interrogatório judicial".
E na TSF...

PJ detém cinco pessoas

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quinta-feira, quatro árbitros e um empresário por presumível prática de crimes de corrupção. Foi ainda confirmada a notificação a Pinto da Costa para depor no âmbito do processo de corrupção no futebol «Apito Dourado».
( 17:10 / 02 de Dezembro 04 )

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira, em comunicado, a detenção de cinco pessoas por presumível prática de crimes de corrupção.
Sem revelar nomes, a PJ sublinhou que a detenção das cinco pessoas - quatro árbitros e um empresário - são «residentes nas zonas do Grande Porto, Braga e Alentejo», acrescentando que «vão ser submetidas a primeiro interrogatório judicial».
Entretanto, fonte policial avançou à agência Lusa que o árbitro de futebol Augusto Duarte, de Braga, é um dos cinco detidos.
Até ao momento, desconhece-se se estas detenções estão relacionadas com a operação «Apito Dourado», que levou à detenção de 16 pessoas, entre as quais o presidente da Liga, Valentim Loureiro.
PJ confirma notificação a Pinto da Costa
A PJ confirmou ainda a notificação do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, para depor no âmbito do processo de corrupção no futebol «Apito Dourado».Pinto da Costa não foi ainda ouvido por alegadamente se encontrar no estrangeiro, mas a PJ revelou que o presidente está «localizado e informado».
Maba

Sem comentários: