segunda-feira, dezembro 13, 2004

14ª Jornada

Bom dia.

Viemos do Restelo e estamos (no máximo!) a 3 pontos do primeiro lugar. Esta é a parte menos má.

A realmente má foi a que se passou no Restelo. Má, mas...

Tenho uma teoria em relação ao jogo de ontem. Para mim, nos primeiros e nos últimos 25 minutos o Benfica fez do melhor futebol que já se viu este ano. Trocava a bola, procurava os flancos, criava oportunidades e abria o meio campo do Belenenses. O pior veio depois. Com uma defesa (e meio campo defensivo) muito fraquinha o Benfica sofreu três golos em 11 minutos e isso mata qualquer equipa. João Pereira, Argel, Amoreirinha e Fyssas não jogaram bem. Fyssas, o mais cotado dos quatro e o único titular da equipa base (acho eu...) acabou por conseguir ser o pior. De resto Petit também não correu como de costume e Bruno Aguiar foi a minha grande decepção. Na frente, Zahovic e Geovanni fizeram uns bons primeiros 25 minutos e Carlitos deu um ar da sua graça. Karadas é outro elemento de banco (obrigatoriamente!) e Sokota não deve jogar de inicio porque está em fim de contrato.
No global e fim da história, uma miséria, mais uma derrota e três pontos perdidos.


O sporting. Bem ao que vi, embora tenham sido roubados num golo mal anulado, vi pouco futebol e pouca capacidade de criar jogo. Em Newcastle, sem Viana (que é o jogador que está, no meu entender, em melhor forma) o Sporting arrisca-se a passar o jogo sem conseguir assumir a partida, defendendo. E como a defender o Sporting peca muito, arrisca-se a levar uma coça. Espero sinceramente que não.
Ainda assim fico cada vez mais com a impressão que só o Sporting me dá alegrias e que o Benfica faz o mesmo aos lagartos. Tenho por isso a sensação que no dia do derby, vamos ter todos um dia mau...

O FC Porto ganhou e ganhou bem. Devia aliás, ter espetado sete ou oito aos drogados dos escobar's, que se por acaso, tivessem visto o primeiro golo sancionado tinham levado para contar. Muitos parabéns, FC Porto. Duas notas mais.
Uma para o Baía e para o seu "tricky ticker" que parece que está a pedir descanso. Este grande senhor do futebol portugês, melhor guarda redes português de sempre, que já ganhou tudo o que tinha para ganhar. Tal como Figo, está um degrau acima dos outros da sua geração. Aplausos!
Outra para Pinto da Costa. Haja justiça e caia a cortina que encobre toda a podridão do nosso futebolzinho e pode ter sido o erguer daquela taça no Japão o principio do fim de uma era. mas se calhar estou a pedir demais...

De resto nada mais!

Um grande abraço,

Guifes

Sem comentários: