quinta-feira, dezembro 09, 2004

Oi Pessoal!
Aproveito um dia lento para fazer algumas considerações sobre bola. Uma verdadeira pausa para o café, a meio da manhã.
E como estas pausas me fazem lembrar a longa escadaria que todos os dias tinha mais um degrau. Que saudades das peregrinações diárias ao varandas, dos infindáveis apertos de mão, das polémicas internas. Que saudades de casa. Curiosamente, lembro-me mais dos tempos "mortos" que das aulas. Acho que mesmo que esteja dez minutos a esforçar-me não me lembro de uma só lição do Jaime Matos, do Cabides ou de tantos outros. E se isto por um lado faz sobressair o balde de merda que era como aluno, por outro lado, bem por outro lado....visto de outro ângulo, melhor...sob outro prisma...não! Só faz mesmo sobressair o lado "balde de merda"! Mas seja como for, nada como aqueles intervalos. Cheios de amigos, absolutamente rodeado de gente boa! Adiante...
O Benfica precisa de.... E as noites? Que maravilha! Como é que alguém se entretem entre quatro paredes 5 anos a fio, sem nunca se aborrecer? Nós conseguiamos! Eu digo 5 porque os anteriores ao 10º ano eram ocupados a trabalhar! Sim, eu acho que me devia poder reformar aos 59 anos, porque trabalhei dos 10 aos 15! Se ao menos o guilza fizesse retenção na fonte, em vez de me dar chapadas nas fontes, sempre me dava algum benefício. Bem visto, eu acho que nos devem uma série de diplomas técnico-Profissionais: Engraxador, Lavadeira (arreios do CGM, louça porca, torradeiras, quartos da 3ª, etc), Moço de Recados, Estafeta, Comercial. Sim, comercial! Houve verdadeiros estágios de vendedor naquela casa. Vendedor de Magazines, Vendedores de Produtos Alimentícios, Vendedores de Roupa Usada. Se pensarmos bem, todos os conceitos de negócio da primeira década do sec. 21 já existiam no pilão nos anos 80 e 90. Outsourcing! Para quê recrutar, se podemos recrutar quem recrute? Isto estava presente na frase "vai-me arranjar dois putos com boa letra". o ónus do recrutamento e selecção era delegado, embora a execução fosse gerida pelo principal interessado. Outlets! Quem não se lembra das famosas galerias de roupa usada (militar e civil) que havia em certos quartos? E mesmo os artigos com defeito, saiam de stock. Buy-Back! As célebres revistas que eram vendidas e depois readquiridas pelo fornecedor para nova venda!

Bem, acho que oi café já vai longo e há que ir disfarçar um bocadinho....Até logo!
Um abraço,
Guifes

2 comentários:

Anónimo disse...

Epá GENIAL!!!! Fizeste-me rir aqui em pleno cliente, ficou tudo a olhar para mim e ainda tenho as lágrimas nos olhos!!! GENIAL e ao mesmo tempo parece que te estou a ver a levar umas chapadas, ou a pedir a Bola ao Varandas!!!! GENIAL
Saudades? Muitas desses tempos!!!!!!!!!!!

30 - Réguas

Anónimo disse...

Agora que falas nisso, vou ali ao lado pediar ao Gemeo as minhas declarações para a SS dos anos de 89/90 e 91.

MABA