sexta-feira, outubro 15, 2004

Benfica- FC Porto

Bom dia.

Nota prévia: Estou a partir do principio que há jogo!

1. O jogo de domingo à noite não é decisivo. Longe disso. Quem ganhar não pode encomendar as faixas e se há algo, que este campeonato tem, é o factor surpresa! Quem diria que à sexta jornada o Benfica ia receber o FC Porto com 4 pontos de avanço? Ou que o Porto iria empatar com Estoril e Leiria, em casa?

2. O FC Porto é campeão Europeu, Bi- campeão nacional e dessa equipa vão estar em campo, pelo menos no onze que imagino vá ser utilizado, Baía, J. Costa, Costinha, Maniche, Derlei e Benny. A somar a estes Carlos Alberto está no banco. Reforçaram-se com Seitaridis (um bom jogador!), Diego (fenomenal), Luis Fabiano (altamente recomendado), Quaresma (óptimo!) e o promissor Pepe. Para além de uns quantos mais...
Ou seja, o FC Porto é uma equipa fortíssima, excelente especialmente do meio campo para a frente, com muitos anos de rotina e muitas vindas à Luz e a tantos outros grandes palcos.
Numa frase, o FC Porto é o favorito natural nesta partida. Isto são tudo factos.

3. O SL Benfica é uma equipa. Uma equipa rotinada, com três anos de rodagem entre alguns dos seus elementos. Fez um bom começo de campeonato, mas em cinco jogos, apenas em Guimarães convenceu, além de vencer. Reforçou-se com Carlitos e Karadas (para falarmos nas mais sonantes) e no seu onze base não tem um único reforço. Embora tenha jogadores muito talentosos como são os casos de Moreira, Miguel, R. Rocha, Petit, Simão e Nuno Gomes, não tem no seu plantel nenhum fora de série, e faz da luta, da força e da entrega as suas melhores e mais uteis armas.

4. Caso o supercampeão FC Porto vença, fica a um ponto do Benfica. Caso o campeão das pré-épocas Benfica vença, fica com sete pontos de vantagem sobre os nortenhos. Se há uma coisa que este campeonato tem provado é que tem sido profícuo em surpresas.

5. Têm razão, caros jogadores do Benfica, joguem para ganhar e talvez percam. Joguem para empatar e talvez consigam. E daqui a muitos anos, no jogo da vossa despedida, não desejariam vocês trocar todos os dias da vossa carreira, desde este dia até esse, para voltar e ter a oportunidade, esta oportunidade única, de dizer aos nossos adversários que até podem levar os três pontos, mas nunca nos levarão o BENFICA!!!!!!

Um abraço,

Guifes

2 comentários:

Anónimo disse...

Já estou a imaginar os jogadores do Benfica a entrar em campo com a cara pintada e com Kilt's e já com a bola a meio campo mostrarem as o nalguedo ao Porto...


... isto claro considerando que há batalha.... ah, jogo!!!

maba

Anónimo disse...

Estou a chorar de tanto rir!
Só há um pequeno senão: o Argel não vai ser titular, o que vai baralhar a táctica de pegar fogo aos adversários, depois da chuva de setas e das freiras devassas!
Quanto ao jogo, quero agradecer a todos os dirigentes envolvidos o facto de me terem feito perder o gosto em ver este jogo. Bem hajam, cabrões.
DD