terça-feira, outubro 19, 2004

6ª Jornada

A 6ª jornada, deu-me mais alegrias do q alguma outra até agora. E não é alheio o facto de o SCP ter conquistado a 1ª vitória fora, com uma exibição bem melhor e pelo menos ao nivel do ano passado.
Com Beto / Polga a voltarem a acertar, com um meio campo ainda com dúvidas, onde Roca se assumiu como um 10 q cria, rouba, corta e dá golos ( quase, quase passa a ferro ), é por demais evidente a melhoria em termos de simplificação de jogo e de classe. É por demais evidente q a equipa estava orfã de alguém com um nivel futebolistico e mental, cheio de vontade e de coragem, para assumir o comando, a velocidade, e a preponderancia de q um candidato ao titulo tem q ter.
O SCP joga ao ritmo de Rochemback. É necessário analisar q ele só não pode ser o salvador da pátria sportinguista. Viana tem q mostrar mais e por mais periodos, muito intermitente ainda, mas o problema é psicologico, pois os pezinhos estão lá.
Douala, sempre defendi como uma excelente contratação numa equipa q não joga nas linhas desde Simão. Este flanqueador velocissimo, consegue por vezes, aliar a técnica com a imparavel velocidade.
E Liedson, este mais técnico, igualmente rápido, mas mais mortifero. Para mim e até ao momento o melhor avançado em Portugal. Por melhor, e em Portugal não é o caso, q seja o marcador, este avançado vai sempre escapar por poucas q sejam as vezes, e depois é aperfeiçoar as poucas oportunidades criadas, para facturar. Duas ventoinhas no ataque.
Arranjem laterais, por favor. Conheço um pica no metro q dá uma perninha.
Ou seja, gostei da exibição e do resultado ( só falta o Pinilla marcar ), mas os próximos jogos são decisivos para aquilatar do estofo ou não para o restante campeonato.

Os outros rivais, deram razão ao q todas as pessoas q percebem do fenomeno já sabem. Foi um jogo q caracteriza demasiado bem o nosso futebol e as equipas em questão.

Os presidentes, não foram, não são, nem serão dignos daquelas instituições, com o chorrilho de ataques pessoais, tipicos de quem tomou pouco chá em pequeno.
Incendiaram antes, durante e depois do jogo, qual protagonista desesperado por aparecer no pequeno ecrán. Até quando os suportamos, até quando mais alguém morrer nas bancadas ou nas imediações de um qualquer recinto desportivo ?

As claques, um pretexto para ajuntamento de malfeitores, em torno de um ideal desportivo, transfigurando o comum humano, no mais vil animal, indigno desse nome. Lacaios dos presidentes, seguranças em troca de dinheiro ou de bilhetes e viagens para acompanhar as equipas. Os clubes tem-nos como seguranças, e estes tem os clubes sob o seu dominio. Quem controla quem ? Quem os suporta ? Eu e outros q estupidamente pagamos um espectaculo q nos teima em nos afastar. Um dia serão os estádios só com estes animais, q entram de borla e depois ninguém paga para ir ver um jogo de futebol, mas sim para ir ao zoo. Acabar com essa merda, já. As claques destroiem o futebol, eu gostava de ir à Luz com o Guifes, Casaca, Súcia, Mabeco e não posso . É uma vergonha. O mesmo em Alvalade, ou no Dragão. Digno de um pais de 3º mundo. Terá q existir um presidente q tenha coragem de acabar com quem acaba com o futebol.

As equipas, na 1ª parte com o FCP a jogar à SLB de até então, com mais conjunto e o SLB a correr atrás de prejuizo na 2ª, mais em lances individuais, com o Simão a acusar a selecção e a jogarem com 10 desde o 1º minuto ( N. Gomes ). O FCP marcou um golo num tiro cheio de confiança, e de sorte ( Geovanni em Alvalade, lembram-se ?) e após este facto tudo foi mais dificil ainda. E o FCP ganhou.

Até aqui já alguém se supreendeu ? ...

E os erros, mesmo com o árbitro benfiquista, foram os de sempre, para o mesmo lado, com o mesmo guarda-redes, com a mesma equipa a ser beneficiada, com o mesmo presidente a sair a sorrir. ( é quase impossivel alguém ter a certeza no estádio q a bola, de facto entrou )

Meus amigos, tivemos 2 semanas sem campeonato, logo 2 semanas de ataques até ao classico e agora vamos ter até à proxima jornada mais ataques. O normal.
O SLB vai pedir a intervenção governamental, tb é tipico. Roquette e o SCP pedem desde 1995. É só esta semana, depois ganham ao Nacional e a coisa passa.
O SLB não disse " SISTEMA ", mas falou de favores no FCP-Belenenses, em prejuizos no Guimarães- SLB, e neste jogo. Mas o q é isto ? ... Não, não é meus senhores ... é falta de coerência e de chá...

Tudo exactamente igual, neste jogo q caracterizou o nosso amado e inquinado futebol ... Sem surpresas

E até o guarda Abel sorriu ... com o sabor da champanhe ...



Barreirense - Operário .... 2-0

1º Barreirense .... 12 pts.
2º União .............. 11 pts.

Abraços,


Helder


Sem comentários: