quinta-feira, outubro 02, 2008

2ª JORNADA - CL

Pipi baralhou relógio suíço…


Foi um mau jogo de futebol. Uns porque não sabem mais, outros porque não quiseram mais.
Fraca, esta equipa Suiça, sem argumentos para estas andanças (Guimarães que o diga), alicerçada numa organização defensiva de preenchimento do meio campo com 5 unidades, destoando Carlitos no virtuosismo demonstrado nas lutas de 1x1 com Grimi, onde levou praticamente sempre a melhor.
O SCP acusou a obrigação de vencer, não entrou mandão como se impunha, lento e enleado na organização posicional dos helvéticos, que se propunham a fazer render o tempo e a paciência dos adeptos sportinguistas, o que chegou a acontecer na limiar da 1º parte.
A 2ª parte foi melhor, mais agressiva e mais rápida, mas continuava confusa. Tendo por base o individualismo de Vukcevic e o rol de pontapés para a frente dos centrais para os avançados, ficando o meio campo para as missões de estanque à ofensiva do Basileia.
O 1º golo, foi caricato, mas serviu para abrir o jogo e mostrar que estes suíços não tem habito de atacar, por que senão tudo podia ser mais complicado. Grande defesa de Patrício a evitar o empate. Depois foi um jogo partido, sem zona intermediaria e aí a diferença esteve na qualidade técnica, que resolveu o jogo, facultando a Romagnoli a assistência para o 2º golo da noite, depois de ter contribuído (?) para o 1º.
Missão cumprida e destaque para Postiga, Derlei, Tonel e Romagnoli, pelo perigo constante em que colocava a defesa do Basileia. Em baixa, Grimi e Rochemback, em clara baixa de forma.
3 pontos e 2 jornadas decisivas para avaliar a capacidade de passar á fase seguinte…

Abraços,

H

Sem comentários: