quinta-feira, setembro 27, 2007

5ª Jornada

Opsss...

Aqui está um daqueles escorregar q deixa cair um campeonato. Falo dos 2 grandes da capital, com maior ênfase para o SCP, devido à teórica vantagem em relação ao Setúbal e ainda por cima por jogar em casa. Mas da forma como está aquele relvado com 2 meses, qual cultura de regadio, é melhor jogarmos mesmo fora todos os jogos.

Uma vergonha o horário do desfio (21.15h de domingo) e a exibição, principalmente na 1ª parte, onde fomos lentos e previsíveis, em contraste com o Vitória, q saia para o contra-ataque com intenção e rapidez, de olhos postos na baliza leonina e neste aspecto Matheus esteve muito bem (Abel, já descobriste os rins?).
Foi um lento arrastar do SCP, até despertar com o golo visitante, bem em cima do intervalo.

Segunda parte com o pé no acelerador, com muito querer, mas com o handicap de ter de correr atrás do prejuízo, logo nunca sendo boa política, foi o q houve. Muita pressão, um penalty tão real quanto conquistado por Abel e o empate a 25m para o final animava os 30.000 em Alvalade e muitos mais em casa.
Num dos 2 contra-ataques do Setúbal, o nosso GR sérvio resolve participar no jogo, e dá uma peruzada de todo o tamanho, ou pelo menos do tamanho dele, o q já não é pouco.
Volta o massacre e numa boa iniciativa de Abel (boa forma e boa 2ª parte), um centro perfeito para o Jardel de Montenegro, cabecear de forma eficaz para novo empate, a 5m do final da partida, tendo ainda tempo para resolver com os pés um lançamento q o colocou cara-a-cara com o GR sadino, enviando a bola ao lado.
Final da partida e 2 pontos perdidos. Passa a 5 para o campeão...em vésperas de ir à Luz. (Em 94 o SLB empatou na Luz a 1 com o Estrela e foi a Alvalade dar 3-6).
Excelente Moutinho, um verdadeiro exemplo de capitão e de querer, correndo todo o terreno em recuperações, arrancadas e golo. Grande forma.

O SLB empatou em Braga, num jogo sem grande história e sem grandes oportunidades. Muito RCosta para tão pouca equipa, pouco Di Maria para tamanha publicidade e a surpresa Gilles e das boas.

O FCP ganhou o jogo e pontos aos mais directos adversários, tendo de arregaçar as mangas para lutar de igual com o Paços. Muita dependência de Quaresma e Lisandro a fazer de Adriano no ano passado. O FCP tem predilecção para fazer de monos no plantel, os salvadores da pátria (vide Postiga, Adriano e agora Lisandro).


Abraços,

H

Sem comentários: