sexta-feira, setembro 21, 2007

ùltimas!

1.Campeonato

Teoricamente o campeonato do Benfica deveria começar este fim de semana. Nesta fase já a equipa estava consolidada, apurada e motivada pelos 12 pontos que teria. Mas não é assim.
Cada vez com mais lesões (agora Rui Costa) o onze do Benfica demora em descobrir-se, quanto mais assentar. Numa equipa em que os sectores não são amigos e apenas se conhecem vai despontando Di Maria. Não acredito numa vitória em Braga e apenas a incerteza dos derbies me faz acreditar na vitória na 6ª ronda. Eu, que sou de soluções a longo prazo, adiantaria desde já aos benfiquistas que este ano “não é”, pondo as atenções nas Taças (CL, Portugal e Liga) e, especialmente no crescimento da equipa e na definição do modelo de jogo. Para o ano, logo se via.

Por fora da luz, continuo a dizer o óbvio e a apontar o FC Porto e o Sporting como os únicos candidatos ao título mas sem saber escolher um como mais forte.

2. CL

Igualzinha à do campeonato, este Benfica da CL apenas disfarçou a pobreza com que se apresentou atrás da riqueza do seu adversário. Quantos ganharão aqui, Sr. Camacho? Nenhum, se jogarem como nós!
Sporting e FC Porto foram equipas. O FC Porto contra um adversário mais caguinchas, o Sporting contra uma boa equipa. O FC Porto não ganhou porque não arriscou, o Sporting perdeu porque não chegou para o Man. Utd.

3. Mourinho

Ouvi um jornalista da “A Bola” a comentar a saída de Mourinho e tenho pena de não ser estenógrafo para reproduzir exactamente o que o senhor disse. Ainda assim, vou tentar transmitir a (nossa) ideia. Este é o risco de ver o clube do nosso coração comprado por um milionário qualquer em vez de por um grupo de empresários quaisquer. É que enquanto um grupo de empresários procura o êxito desportivo para valorizar os activos, mesmo que para os vender em seguida, num todo ou em partes (leia-se jogadores), com um milionário a conversa é outra. Diz-se que Abramovich quis comprar um clube de futebol depois de ter visto um jogo que terminou 4-3 ou assim. Chegou, viu, comprou. Mas queria ver 4-3 todos os fins de semana e por isso, ainda com Ranieri comprou avançados em barda. Com Mourinho viu chegar defesas, médios, avançados mas zero vedetas. Só bons. Ganhou, mas não se divertia. Impingiu então Shevchenko e, diz-se, Ballack. Como estes não jogavam Abramovich continuava a não se divertir e ganhar passava a ser chato. De uma forma excêntrica, despediu o treinador. Da mesma forma, e quando no primeiro jogo em casa o público o vaiar como nunca ouviu( e na primeira derrota ainda mais), talvez se aborreça, talvez pense que não está para se aborrecer mais, talvez venda por dois patacos o seu passivo de 500 milhões e talvez pense que corridas de F1 é que é bom. Depois, no clube, ficarão as dívidas, sairão os jogadores de qualidade, os técnicos, os directores desportivos e todos os que iam ao pote. E apenas ficarão os adeptos.

4. Scolari
Fez merda? Não tem mal. Pede desculpa. Mas não, não pediu logo. Pediu depois, mas à puto bufo disse é que o outro é que começou. Ainda mais à chibo, quando castigado, disse que o outro foi menos. E é um disciplinador. Como que é? Não faças o que eu faço, faz o que eu ...é qualquer coisa assim. Tão triste.

5. O onze

Para mim no SLB, com a malta curada: Quim, Nelson, Luisão, D. Luiz, Leo; Petit, Rui Costa, Coentrão, Assis (a 10), Di Maria e Cardozo. Moreira, Edcarlos, Katsouranis (vai chegar morto a Janeiro), Adu, Bergessio, Nuno Gomes e Rodriguez. Ah, e não foi sem querer que me esqueci do maxi qualquer coisa nem do luis filipe.

Do Sporting Stoijkovic, Abel, Polga, Tonel, (OUTRO!), M. Veloso, Moutinho, Vuckcevic, Romagnoli (mas estou curioso em relação ao Celsinho), Derlei (azar!muito azar!) e Liedson (o azar foi não ter sido este!)

Do Porto helton, Bosingwa (que surpresa!), B. Alves (outro que vai melhorando), P Emanuel (e o Stepanov????), Fucile, Lucho, Assunção, Quaresma, M. Gonzalez (mas o marroquino Tarik pás curvas..), Lisandro e Adriano (ou farias, porque o Adriano marca muito)

Um abraço,
Guifes

Sem comentários: