terça-feira, fevereiro 21, 2006

Ser Pequenino

Grande Noite!
Futebolisticamente falando hoje é uma daquelas noites fabulosas.
O Benfica vai jogar com o Liverpool nos oitavos de final da TCE (para mim é TCE e mai nada!). E como é bom ser pequenino. Ter pouca responsabilidade de ganhar, ter pouca pressão, não ter vantagem tactica, técnica, financeira ou em experiência. O Benfica hoje não tem a obrigação de ganhar. Mas tem o desejo que dá alento. O alento que dá força. A força que equilibra a balança.
Venham por isso Moretto de Setúbal que não sofre golos, o Alcides, Andersson, Luisão e Léo com futebol ao nível do país campeão do mundo, o Petit e Manel campeões, o Beto de Betão, Simão no seu melhor, Robert dos golos de magia e o Nuno Gomes do Dragão e do europeu da Holanda. Talvez possamos ganhar se assim for.
Eu lá estarei de cachecol. Um cachecol especial. O mesmo que eu vi na mão do meu tio, há 22 anos, na noite do 1-4. Eu era pequenino. Quando perguntei ao tio Manel como tinha ficado, ele, mesmo completamente encharcado, derrotado e roubado (e como era bonita a almofadinha "pókú") não deixou de me dizer "Perdemos, mas Viva o Benfica". Hoje é dia de acertar as contas, para seis milhões mais um pedaço de tecido.
Vamos a ELES!!!!!
Um abraço esperançado,
Guifes

Sem comentários: