segunda-feira, outubro 17, 2005

7ª Jornada

FC PORTO 0 BENFICA 2
1. O Benfica venceu o jogo mais difícil do campeonato. Ganhar no Dragão é historicamente a mais complicada das vitórias, e prova que se vencemos lá, podemos vencer em qualquer lado daqui para a frente.
2. Fizémos um jogo convincente, sem casos, e vencemos tendo como justificativo único as nossas capacidades colectiva, técnica e táctica e explorando as fraquezas de uma equipa forte. Pode dizer-se que Karagounis arriscou a expulsão, mas talvez as consequências da entrada sejam infelizmente mais intensas que a entrada em si. E a diferença de critério dos amarelos foi gritante.
3. O Benfica é hoje a mais convincente das equipas do campeonato nacional. Aliás, já tinha dado provas disso nos 3 jogos anteriores, mas porque os adversários eram os últimos da tabela, ainda havia dúvidas. Agora há menos.
4. Luisão, Manuel Fernandes e Simão Sabrosa são activos valiosíssimos do plantel. Moreira, Quim, Nelson, R Rocha, Leo, Petit, Karagounis, Geovanni, Nuno Gomes, Mantorras, Andersson e (provavelmente) Karyaka são jogadores para o Benfica. Para a totalidade do plantel, sobram poucos, ou seja, o Benfica 05/06 tem realmente qualidade.
5. Veiga e Vieira continuam a somar vitórias atrás de vitórias no ano 5 da sua gestão desportiva. Esta foi mais uma.
6. Estamos em 4º lugar. É mau. No entanto levamos 4 vitórias consecutivas e pela frente (fora Champions League) temos agora Estrela da Amadora na Luz, Naval fora (o Sr. Cajuda complica sempre!) e Rio Ave em casa, ou seja, teoricamente, três jogos acessíveis para ir a Braga com menor diferença pontual, isto porque o Braga recebe o Boavista e o Belenenses e vai à Madeira jogar com o Marítimo. E o FC Porto e o Nacional ainda estão à nossa frente!

SPORTING 0 ACADÉMICA 1
Uma surpresa. Estar duas semanas a preparar um jogo com a Académica e perder é no mínimo uma surpresa. Mas também é verdade que o Sporting jogou com uma equipa longe da sua equipa ideal, que tem muitos lesionados e que, em cima disso, jogou "fora".
Quanto a Peseiro, acho que não passa de hoje. E está certo se não passar. Mas não deixava também passar a oportunidade de multar (pelo menos) num mês de ordenado aqueles, que quem lá está dentro sabe, que estão a jogar muito abaixo das suas capacidades, para que a saída do treinador aconteça. Deve ser demasiado penoso para quem paga assistir a esta guerra civil no Sporting sem nada poder fazer.
DE RESTO
De resto começo a preocupar-me com o Setúbal, que se calha a receberem e a perder, estão sem receber até ao fim do campeonato. Mas ainda destaco a cavalgada de Juve e Chelsea, as duas melhores da europa no momento, e óbvias candidatas à final da CL, destaco Kim Kallstrom que cada vez mais é um caso sério no Rennes e por lá não deve andar muito mais tempo e, obviamente, o nervoso miudinho da ida do Benfica ao El Madrigal. Espero que se concentrem e façam história pela 2ª vez em 4 dias, mas talvez seja pedir demais!
Um abraço,
Guifes

Sem comentários: