quarta-feira, agosto 29, 2007

Está a perder qualidades?

Refiro-me ao nosso seleccionador...Este jogo na Arménia, foi pouco mais do que uma vergonha.
Passando pelas opções, pelo relvado, pelo resultado, pela pouca entrega, pelo fraco desempenho e acima de tudo pelas desculpas...

Scolari levou um conjunto de jogadores pouco ou nada rodados, onde alguns ainda não fizeram qualquer jogo completo nesta época que arrancou, enquanto outros numa forma muito duvidosa, devido a lesões ou a serem pouco utilizados nos seus clubes. Aliás, Scolari já tinha escolhido os convocados em pleno defeso, informando que Miguel Veloso seria escolhido (apesar de não ser o melhor exemplo em termos de qualidade...sem dúvida internacional), já Deco, Miguel, PFerreira e afins nada fizeram esta época para serem convocados.

De facto é lamentável existirem relvados assim para as qualificações para o Europeu, mas aquele mesmo assim seria o melhor relvado da Arménia.

O resultado teria que ser uma vitória, perante tamanha diferença de qualidade entre os oponentes, entre as condições de trabalho e entre o ranking da FIFA. Era para ganhar e não colocar o Bruno Alves a segurar o resultado, apesar de o poder alterar na última jogada do desafio.
Faltou querer e poder aos nossos jogadores. Uns estavam a fazer um frete, enquanto os seus colegas trabalhavam em óptimas condições nos seus clubes, aqueles tugas tiveram de ir jogar num batatal, tendo o risco de se lesionarem e perderem a oportunidade de serem transferidos num mercado aberto até ao fim do mês. Outros sem poderem, com lesões trazidas do defeso e voltas de férias ainda muito recentes, não dava para mais.

Claro que os arménios corriam muito. Em comparação com os portugueses, estes iam de moto, enquanto os nossos se arrastavam em campo a ver o único que corre, mas q não entrega a bola a ninguém, apesar do rasgo de brilhantismo q o golo de Cristiano teve.

Voltamos a pegar na máquina de calcular, não só para refazer as contas do apuramento, como para registar as desculpas absurdas que ouvi dizer da boca do nosso seleccionador.

Abraços,

H

Sem comentários: