sexta-feira, agosto 31, 2007

2 ª Jornada

Após o doloroso retomar da vida activa (o q não quer dizer q não tenha tido actividade nas férias, pouca mas sempre activa) venho pegar novamente na nossa temática futebolística, quando a contenda já leva 2 jornadas percorridas.

O FCP depois da perda da supertaça (embrulha!!!), inspirou fundo nas trapalhadas de Jesualdo e foi vencer em Braga, num campo tradicionalmente difícil, apesar de não ter jogado mais q o Sporting local, refugiou-se nas bolas paradas e em Quaresma (o 2º golo é bom, mas o 1º é uma frangalhada). Foi tb de bola parada q venceram o SCP, de dentes cerrados e com maior proximidade entre os sectores, vencendo a batalha do meio-campo.

O SLB conforme os últimos anos, tem começado a conta-gotas, com a agravante de não ter Simão para resolver, sendo RCosta, com a sua classe e a sua idade a rebocar o SLB para uma vitória q ainda não aconteceu para o campeonato, defrontando os “novos” primodivisionários.
Esperava a saída (cá estão os futorologos da 2ª feira) de FSantos para o Natal, mas nem ir à vindima foi de uma rapidez estonteante. Até parece q estavam à espera de um tropeção, mas o despedimento de FSantos é a assumpção do erro por parte de Vieira, q se precaveu no treinador e desleixou na substituição do extremo capitão.

O SCP começou sem jogar grande coisa na supertaça, onde lhe valeu a inspiração do russo, num golaço do outro mundo e depois esmagou a briosa sem contemplações e na prova do Dragão tropeçou (alguma vez tinha de acontecer), onde entraram com receio e foram surpreendidos com a pressão tripeira e após o golo souberam reagir e mostraram q podiam ter entrado sem medos.
Quanto ao golo q decidiu o jogo, (não querendo por em causa o triunfo do FCP, mas decidiu o jogo, quer queiram quer não) qq pessoa com 2 olhos e bom senso, viu q Polga em esforço tenta atrás de Postiga cortar a bola, seja em qq direcção, seja até mesmo para o Tonel (nunca para o GR) e Tonel (esse sim) já pensa em jogar com o GR, deixando a bola rolar, sem lhe tocar, para o sérvio q defende a baliza. Passe deliberado do Polga para o GR, nunca existiu a não ser na cabeça do arbitro.
Quando se entra na subjectividade, dá asneira...Claro q como PBento afirmou, o GR, em caso de dúvida, ou de lance q possa criar dúvida (mas quem disse q o GR teve em algum momento algum tipo de dúvida), concordo em pontapear a bola para a horta do falecido macaco...

Ainda está tudo para jogar e decidir, contratações para confirmar e apreciar, pontos e contos em disputa...Mas um troféu, já esta época (se for o único não me preenche de maneira nenhuma) é uma óptima motivação para os restantes em competição...

Abraços,

H

1 comentário:

Anónimo disse...

worse looms desperately subgroups endpoint indeed temperature invent sustains baid hkkjrh
lolikneri havaqatsu