quinta-feira, agosto 24, 2006

Aos seus lugares ...

Estamos na véspera do arranque de mais um campeonato, com as mesmas esperanças de sempre, no q ao SCP diz respeito, mas muito mais fundamentadas, pois além de ser manter o treinador ( o q por si só não é garante de nada, senão o MUnited era sempre campeão ), o q é uma óptima noticia, pela sua capacidade de fazer de um plantel, uma equipa, pela coragem de colocar os meninos a jogar como homens, e a determinação na mensagem de q o grupo é muito mais q a soma das partes, há tb uma equipa dirigente reforçada, com PBarbosa, Ribeiro Telles, Bettencout e Soares Franco, e mais importante q tudo o resto, um plantel muito uniforme em termos qualitativos, buscando as pedras q faltavam de forma cirugica, com Carlos Freitas em grande destaque.

Em suma, Soares Franco arrumou a casa com a ajuda de quem confia e de uma forma serena e atempada, sem convulsões sempre nefastas ... Com tudo no sitio, cabe ao PBento e aos seus jogadores trabalhar ...

GR - Ricardo, Tiago e Rui Patricio - Bem servidos com o gr da nossa selecção ( e etá tudo dito ), com a experiência e amor à causa do Tiago e um promissor jovem q irá dar q falar ...

DD - Abel e MGarcia - Sendo Abel a primeira escolha, mantendo o nivel da época passada e o alentejano a tentar apanhar as sobras, fazendo ainda uma perninha a central se for necessário.

DE - Caneira e Ronny - A 1ª escolha dificil para PBento, mas estou certo q se irá decidir pela experiencia da adaptação de Caneira ( até pela vontade de o arrancar de Valência ) em vez da irreverância repentista do brasileiro, até para refrear a adrenalina, e gerir esse sangue na guelra, um pouco à imagem de Nani. Mas estou certo, até pq Caneira poderá ser central, q Ronny irá jogar algumas vezes na esquerda.

DC - Polga, Tonel e MVeloso - PBento não irá alterar a dupla do ano transacto e terá MVeloso para acudir em caso extremo, tal como Caneira, MGarcia e Custódio.

T - Custódio e Paredes - O treinador tem tentado jogar com os 2, descaindo Paredes para a direita, mas não me parece boa solução, jogará aquele q estiver melhor no preenchimento dos espaço e na leitura das compensações a fazer. MVeloso, Moutinho e JAlves podem fazer o lugar. Paredes ainda não me convenceu ( Michael Thomas do Campo Grande ) ...

MD - JAlves, CMartins, Farnerud - Mas restantes 3 posições do meio campo quase todos os jogadores dessse sector as podem fazer, mas será CMartins que irá assumir esse lugar, esperando q a cabeça acompanhe a qualidade dos pés.

ME - Nani, Tello e Moutinho - Será o pequeno barreirense a assumir as despesas em qq lugar da intermediária, como totalista da época passada, pode começar na esquerda ou trocar com o CMartins.

MC - Romagnoli - O artista argentino tem este ano a prova de fogo, franzino, tem uns pés fabulosos para as assistências. Moutinho, CMartins, Nani ... podem fazer o lugar de playmaker, com Nani a ser o 12º jogador.

AVA - Liedson, Deivid, Bueno, Douala e Yannick - Só há uma vaga, pois Liedson tem vaga garantida, depois será Bueno para a luta na área ( ainda falta mostrar mais argumentos ), Deivid é mais técnico e sem garra, Douala muito rápido e por ( muitas ) vezes inconsequente, enquanto Yannick Djaló me parece mais completo e com maior margem de progressão.

9 jogadores da cantera no plantel ( 38% ) e com Yannick a titular, serão 5 em 11 ( 45,45%), muito bom a caminho de 8 ou 9 com 2 ou 3 aquisições pontuais. Vamos fazer laterais direitos, pq esquerdos já temos ( André Marques emprestado ao Olivais e Moscavide ) e avançados ... ( o Saleiro tb lá está ).


Venha o Boavista, q é para ganhar e depois Valência / Celtic / Copenhaga para passar à fase seguinte a par do SLB e FCP ... era bonito ...

SLB - Bons jogadores, menos bom treinador, com a condicionante de ter ainda que convencer os sócios lampiões, e um banco desiquilibrado em relação ao 9, 10 ... 11 titular.

FCP - Excelente equipa ( a mesma q ganhou tudo no ano passado ), mas ainda a ter q assimilar os 4 defesas q Jesualdo vai implementar ... depois da 1ª jornada no amigo Leiria ... a selecção aparece mesmo a calhar para a modificação.


Abraços,
Hélder Carrudo

Sem comentários: