terça-feira, agosto 29, 2006

1ª Jornada

Começa da pior maneira este campeonato, onde a nossa classe dirigente continua a estar a léguas do futebol dentro dos 4 riscos, q por vezes já não é nada bonito, tal como vimos ontem no V. Setúbal - Académica, o penultimo jogo da jornada, pois parece q o ultimo jogo desta ronda ficará lá para o tempo das rabanadas e do nascimento do meu afilhado Pedro Miguel ...

De facto é demasiado vergonhoso, mesmo para um adepto deste desporto maravilhoso q o suporta, q o consome e o adora, mas q não consegue continuar a conviver com estes incompetentes, e com os seus interesses, quase dando a sensação q se é honesto e competente até entrarem no futebol, pq a partir desse momento tudo se altera, as pessoas com valor, perde-no, as pessoas com competencia, esquecem-na e com vergonha, deixam de a ter ...

Transparece a mim, q vivo este jogo, q são sempre as mesmas pessoas a falar, sempre as mesmas caras a ditar as regras e as mesmas outras a quebra-las. Onde todos falam e todos sabem de todos e ninguém se incrimina pq todos estão dentro do mesmo saco e todos lamberam os dedos sujos do mesmo mel ... E isto é o q me parece a mim, imagine-se aqueles q desapaixonadamente seguem no intervalo de qq coisa q não nos apeteça fazer, um joguito do nosso campeonato ... O FUTEBOL ESTÁ PODRE ...

Em relação à 1ª jornada propriamente dita e aquilo q eu realmente gosto ...

Uma vitória do FCP sem grande réplica leiriense, onde a regra do mais forte prevaleceu sem grandes tormentos, a não ser o ciganito q teve de comer por uma palhinha, após uma cabeçada do defesa Tixier na disputa de uma bola pelo ar. Venceram bem, mas com a condicionante de ser o 1º jogo e com poucos dias de Jesualdo à frente da nau tripeira ...

Já o SLB não perdeu, mas tb não jogou, terão os meus amigos mais oportunidades de dar uso ao bilhetinho mágico para toda a época. Como eu gostava de os ter em Alvalade comigo a torcer pelo nosso SCP.

Por falar em SCP, a 1ª lição a tirar é q os campeonatos da pré-epóca não contam para nada, podem dar indicios e motivação, mas qd começa a doer é q importa ver quem está de facto preparado. Entrada em campo e um bloqueio colectivo, de onde pontificavam Abel e Custódio, o primeiro sem acertar um passe / centro a não ser nas canelas alheias e o nosso capitão a fazer assistências primorosas para o adversário, sempre com a síndrome do passe para trás.

Eu tinha confiança, pq em 1º lugar a nossa equipa é de facto melhor q a do Boavista, e tenho muita confiança no nosso treinador e na nossa equipa, sabendo q qd as coisas não estão bem, o intervalo, com PBento é sempre muito bem aproveitado e a equipa vem sempre com maior agressividade e vontade em fazer melhor. Nani revolcionou em termos de velocidade, com Moutinho ( um todo o terreno, faz todo o meio campo com bom nivel ) muito mais agressivo na conquista e na qualidade de passe, e Ronny q de defesa tem pouco ( muito ingénuo, no meu entender ), mas dá uma profundidade ofensiva, baseada na sua técnica, no seu fisico e na sua inteligência, um caso a ter em conta.
Deivid fez do seu ultimo jogo, o melhor ... como q num sádismo doentio ... " Adeus, mas lembrem-se de mim ... " assistiu 1 golo e fez os outros 2 em 30 m em campo, melhor seria impossivel.

Vencemos bem, mas com demasiado sofrimento, onde ainda existem muitos pontos ( nomeadamente defensivos, e não só da defesa ) a rever para afinar a equipa para uma actuação mais regular, sem grandes oscilações da 1ª para a 2ª parte.
Desilusão : Abel, Custódio e Bueno ... Melhor : Ronny, CMartins, Romagnoli, Nani, Moutinho ( sempre ) e Deivid.

3 pontos são 3 pontos e estes já cá estão ... vamos esmagar os labregos madeirenses na próxima jornada, retirando as ilações devidas deste jogo.


Deivid, vendido por 6M ... sendo 4.5M para o SCP por Alecsandro ( não conheço ) emprestado ... veremos ... Mas só demostra q o meu clube está atento ao mercado e q nada é feito por acaso. A estrutura funciona ... veremos se bem ... mas q funciona, funciona ...

Abraços,

Hélder Carrudo

Sem comentários: