segunda-feira, novembro 12, 2007

LIGA - 10ª Jornada

Por um canudo...


É o lider e agora já o 2º classificado, passando a ter uma distancia de 8 e 4 pontos respectivamente.

Depois de há 4 dias termos feito uma óptima exibição, o SCP sofreu uma paragem de digestão, no S. Martinho minhoto. Nada se aproveitou...
Foi a entrada em jogo, como tem sido norma, com um sufoco tal e com bolas nos postes. Foi o golo num lapso de marcação (MVeloso) no centro da área. Foi a pressão e a agressividade bracarense num meio campo mais povoado e mais rápido sobre a bola a ganhar todas as segundas bolas. Foi o arriscar de PBento que se revelou fatídico e até podia resultar, pois o jogo nessa fase esteve para qualquer dos lados, mas com 2 golos em 3’m (erros de Tonel e Tiago, no 2º golo e Djaló no 3º), deitaram por terra toda a hipótese de buscar um ponto que fosse. Muito a reter e nada a relembrar com um sorriso na face.
3-0 sem espinhas...

Um SLB de papo cheio...só vi a 1ª parte não parece que iam cilindrar. Mas a expulsão de Zé Kalanga deve ter ajudado e o facto de Cardozo ter saído, também J
Até o Nuno Gomes marcou 2 golos e já tem 5. Em 2 jogos consegue aproveitar os deslizes do FCP, com deve ser e reduz para 4 a distancia para a liderança.

Sem perdão. Tal como o SCP, o FCP não tem desculpa para o resultado obtido na Reboleira. Jogo mais que dominado e um erro infantil de Helton e outro de Stepanov, ditaram em 5 minutos a perca de 2 pontos de uma forma tão ingénua, quanto estúpida. Ameniza o desaire lagarto em Braga, em termos pontuais, porque em termos exibicionais, o SCP tem que fazer muito mais e bem depressa.

Ressalvo ainda os tristes incidentes em Itália, que resultaram na morte de um adepto da Lázio...Futebol é festa e paixão, não é tristeza e morte.

Abraços,

H

Sem comentários: