terça-feira, julho 10, 2007

Estamos a complicar...

Depois de Tello e Caneira, agora foi Ricardo.
PBento sofreu outro revês nas peças que considerava importantes para a época que se avizinha.

As contratações cirurgicamente delineadas estão feitas (Gladstone, Izmailoz, Vukcevic e Derlei) ou em vias disso (Maxi Lopez ou Purovic, que prefiro à bailarina de tango), mas existiram perturbações mais (Caneira) ou menos (Tello) ou nada (Ricardo) esperadas, que podem vir a abanar a estrutura já definida e engrenada do plantel leonino.

O 1º impacto que ressalta à vista é a diminuição drástica da nacionalidade portuguesa no plantel, o que a mim me desagrada de sobremaneira, mesmo sabendo que os jogadores nacionais ou que jogam no nosso país estão tremendamente inflacionados para o valor futebolístico que representam, mas mesmo assim, um clube formador não pode/deve ter uma maioria de jogadores estrangeiros no seu 11, como acontece com a grande parte dos clubes nacionais.

Se vender Custódio, Carlos Martins e Nani, pode ser um bom acto de gestão, visto que os dois primeiros não são titulares e Nani foi muito bem vendido, já Ricardo por 3 M€ (segundo consta), não me parece uma boa solução, mesmo indo buscar um excelente gr, como o sérvio Stojkovic (muito bom), mas sem conhecimento do nosso campeonato e numa posição tão especifica. Já devia estar cá a trabalhar com a sua defesa.
Tello foi de meninos...Ainda se acredita no amor à camisola, meus anjinhos? Ficámos sem lateral esquerdo titular.
Caneira é mais complicado, mas era de esperar que o fosse. Esperavam-se alternativas imediatas, mas a negociação continua em Valência.

Faltam: 1 GR + 1 DE (Caneira no minimo) + 1 AVA.

11: Stojkovic?; Abel, Polga, Tonel, Caneira?; MVeloso; Moutinho, Izmailov, Vukcevic; Liedson, Maxi Lopez?

Ainda: RPatricio; João Gonçalves (puto); Gladstone, Paulo Renato (puto); Ronny; Paredes; Farnerud, Pereirinha, Romagnoli; Djaló, Derlei



Equipa mais nova, mas menos tuga...já não gosto tanto, enquanto filosofia, mas vencendo serão...os melhores

Abraços,

H

Sem comentários: