quinta-feira, abril 05, 2007

23ª Jornada

À vista...

No meu ponto de vista, foi uma jornada propicia ao clube leonino...

O empate na Luz, foi o resultado mais previsível, pelo futebol jogado e pelo facto de serem 2 equipas totalmente dependentes desses 2 génios criados em Alvalade, mas que no domingo, além da pressão de resolver o desafio, algo que as suas equipas têm dificuldade em fazer sem estes artistas, mostrando a sua dependencia perante ilustres jogadores, foram também, bem manietados pelos seus oponentes.

Com Simão e Quaresma fora do jogo, este tinha tudo para ser um empecilho táctico, até porque os treinadores destas equipas não são conhecidos pelo seu arrojado sentido ofensivo, neste caso FSantos tinha mais a perder com o empate e mesmo assim nada arriscou.

Pareceu-me um SLB a viver de mais iniciativas individuais dos melhores artistas que compõem o seu plantel e a trabalhar menos como equipa e na pressão, evidenciada na 1ª parte, onde o FCP marcou de bola parada (como o SLB na 2ª parte), mas dominou o jogo a meio campo, porque também trabalhou mais sem bola.

Um FCP mais controlador do ritmo de jogo, (algo que o SLB não podia ter permitido, jogando em casa e necessitando mais da vitória) na 1ª parte, com a benesse de marcar um golo, pensando que se o empate era bom, imaginem a vitória parcial... Na fase complementar, o SLB finalmente atirou-se ao FCP, mas sempre com jogadas individuais e sempre pelo meio, onde Miccoli e NGomes pouco jogavam, a par do apagamento de Simão, faziam de Karagounis o mais expedito no assalto à baliza de Hélton. A 1ª jogada com nexo dos encarnados, surge no cabeceamento de Mantorras para defesa do GR tripeiro, no fim da contenda...diz tudo.

Resultado justo...

Já o meu SCP cumpriu a sua obrigação de nos manter a sonhar. Até porque me parece que estão os 3 muito semelhantes em termos exibicionais...Excelente entrada, 2 golos e o restante desafio a descansar sob a diferença alcançada. Sem história, com um sublinhado para Nani, Romagnoli a fazer-se ao contrato e a dupla Polga/Caneira a mostrar entendimento, assim como a subida de forma dos laterais (finalmente a subirem no terreno e a intervirem nos 2 golos), MVeloso sublime e Liedson já devia ser o melhor marcador, neste medíocre campeonato de marcadores com 10 golos de máximo, visto que marcou mais 1, que não estava fora de jogo...

Resultado justo...

Em relação às claques...Já mencionei aqui várias vezes, a minha critica em relação a um ajuntamento de seres que não gostam de futebol (se gostassem não o agrediam tanto, como agridem os outros adeptos, que como eles também gostam, ou dizem gostar desse mesmo fenómeno) e utilizam-no para impunemente soltarem as suas frustrações e más formações, pois encontraram um espaço sem lei, anárquico...onde muitos falam e poucos fazem...
O pior para um adepto é ser impedido de ver o seu clube, por um tempo, ou para sempre...do que é que estão à espera? Que mais alguém morra?
Eu quero ir à Luz, ao Dragão, a Alvalade e onde quiser... com os meus amigos de outros clubes e cada um torcendo pelo seu, convivendo com o seu cachecol ao pescoço, fazendo apostas para os derrotados assumirem a despesa do jantar seguinte...

Dêem-me um país civilizado para viver, por favor...

Abraços e Boa Páscoa a todos...

Hélder Carrudo

Sem comentários: