quinta-feira, março 08, 2007

20ª Jornada

Cada vez mais longe...


FCP – Braga

Uma vitória magra do campeão nacional perante a 4ª melhor equipa do nosso campeonato, num jogo bastante equilibrado, com o resultado encerrado na 1ª oportunidade que os tripeiros tiveram para marcar, dando a entender que seria um encontro resolvido cedo, de modo a descansar para o embate com o Chelsea na 3ª feira, mas a irreverência e a qualidade de jogo arsenalista podia ter trocado as voltas à equipa de Jesualdo, mas foram perdulários na hora de atingir a baliza de Helton e desta forma o magro 1-0 eternizou-se até ao fim do jogo.

Aves – SLB

Uma equipa medíocre a caminho da II Liga, onde nem a oferta do arbitro souberam aproveitar, num penalty duvidoso ( igual ao de Beto na Luz, quando Jardel fez o 2-2 final ), e assim sem grande problema os lamps tornam-se os únicos a marcar, mesmo à distancia, um FCP favorito à revalidação do ceptro nacional. Muito mal o arbitro, no penalty, na expulsão de Sérgio Nunes e na distribuição de fruta ( leia-se cartões ).

Leiria – SCP

Dos melhores jogos que o SCP fez este ano, com 11 ou com 10 foi sempre amplamente superior ao adversário que teve uma ocasião de golo, quando Polga corta com o corpo um remate direccionado à baliza. De resto uma exibição de encher o olho, com Moutinho e Polga à cabeça de uma equipa onde a criatividade é diminuta, perante tamanha vontade de vencer e lutar perante as adversidades próprias e alheias.
Merecíamos vencer, mas faltou sempre a sorte, mas também a clarividência na hora de facturar, com Bueno e Yannick em destaque.
Abel está a ganhar confiança e Romagnoli esteve muito bem nas transições. Mal esteve Paredes, na lentidão evidenciada.
Em relação ao lance que influenciou o jogo, devo dizer em 1º lugar, que Liedson devia ser punido pelo clube, pois se já o ajudou a conquistar pontos com os seus golos, ontem, foi prejudicial a sua desconcentração, ao tentar “tirar de esforço” da embrulhada com Rossato. E em qualquer das situações, uma coisa é certa...o ordenado de Liedson não deixou de aparecer na conta.
Agora também não sou anjinho, ao ponto de não sentir que à mínima duvida ou questão susceptível de “arrumar” um jogador importante como Levezinho, os senhores do apito, não se iriam fazer rogados, pois situações destas já todos vimos neste e outros campeonatos e passaram em branco, ou com um amrelito da ordem. Mas 1º não deixo de responsabilizar o brasileiro por se ter desconcentrado e deixado envolver na questão.
E não seria penalty de Rossato? E este não tentou “tirar de esforço” do Liedson, enquanto estavam no chão e o Li respondeu acertando, penalizando o jogador que acerta...logo se acerta não devia ser penalizado J.
Um fiscal de linha com tanta vista e outro com tão pouca, que não viu a agressão de Harrison a Caneira mesmo nas suas barbas. Não quero com isto desculpar qualquer acto menos reflectido e mesmo assim podíamos e devíamos ter ganho...pois apresentámos futebol para vencer indiscutivelmente, mas que nos custa sempre mais um bocado vencer os adversários...isso ninguém duvida...custa, sim senhor...
O campeonato ficou muito mais longe, agora com os derbies à porta...mas vamos ver como nos saímos destes duelos.
A Taça, essa parece melhor encaminhada, mas convêm não facilitar.


½ Final Taça Portugal: 18 Abril

SCP – Beira-Mar
Belenenses – Braga ou Varzim


PS - Atenção à CL...UEFA fantasy




Abraços,

Hélder Carrudo

Sem comentários: