quinta-feira, novembro 23, 2006

Braga, Copenhaga e salganhada

1. Braga. Uma desilusão. Um Benfica à altura e imagem do Braga em alvalade. Qual Miccoli, qual Simão, qual magia e qual ataque continuado. Uma miséria. Já para não falar de dois golos oferecidos e de exibições individuais escabrosas como Nuno Gomes, Quim ou Paulo Jorge. De cabeça de fora talvez só Miguelito, que jogou com algum esclarecimento.

2. Copenhaga. Os rapazes jogam suficiente mais. Têm a "mania" de jogar pelo chão, gostam de explorar os flancos e tentam sempre jogar em velocidade. Mas a defesa...Pois a defesa conta sempre que o adversário falha e o Benfica fez 2 em 2 nos primeiros remates. Depois foi gerir. Mas daquelas gestões danosas.

3. Sporting e FC Porto, versão indoor. Excelentes resultados, especialmente o Sporting. É dificílimo ganhar na Madeira e foi engraçado ver a aplicação da lição de Aveiro. O fim foi a morrer, mas com personalidade. O FC Porto nem tremeu quando sofreu um golo. A Académica quase que se arrependia de o ter marcado, tal não foi a reacção. Lucho e Quaresma são dois futebolistas a "mais" nos nossos relvados. Especialmento o argentino.

4. Sporting e FC Porto, versão outdoor. Começando pelos azuis, excelente resultado. Jogo a correr de feição (golo a abrir ajuda sempre) mas um futebol decidido e capaz de se impor. Muito bom e a crescer. Já a lagartada teve azar. As duas lesões, o mau bom adversário (daqueles que chateiam) e um Mancini que só põe trolhas no meio campo. Uma pena. Mas reabre perspectivas na UEFA.

5 . Perspectivas na Champions. Com o Sporting de fora, resta a Benfica e FCPorto a chance de seguir em frente. Ao Porto basta empatar com o Arsenal em casa. Complicado? Nem por isso. Mas sem dúvida um risco. Seria uma injustiça uma equipa fazer dez pontos, ganhar dois jogos fora e não passar, mas é bola... Já o Benfica viu o Celtic trocar-lhe as voltas e tem as portas da Taça Uefa escancaradas. Há ainda uma frestazinha, uma janelita de acesso aos dezasseis finais, mas ganhar em Old Trafford é impossível para este futebolzinho encarnado.

6. Veiga. Fiquei contente porque saiu. Foi a única coisa boa que fez desde a caralhada no Dragão. Sempre mau na forma, vazio no conteúdo e pouco convincente na aparência, Veiga não deixa saudades. Espero que não volte. Mais ainda, a ser condenado, gostaria de saber se Vieira vai propor a sua exclusão de sócio (se é que o é) na próxima AG. Em relação aos casos que o envolvem duas frases. A primeira é saber se sairia do Benfica caso não tivessem filmado o arresto da televisão (a velha história da àrvore que cai na floresta) e se ninguém soubesse o que se passava. A segunda na excelente forma como se defende da acusação no Caso JVP :"Estavam lá muitos!". O puto bufo no seu pior.

Sem mais delongas,um grande abraço para os meus verdadeiros amigos,

Guifes

Sem comentários: