terça-feira, novembro 07, 2006

9ª Jornada

Sem espinhas ...


Foram vitórias normais, umas mais anunciadas que outras, mas todas pelo mesmo resultado e com facilidades evidentes por parte dos 3 grandes perante adversários que demonstraram pouca ambição, pouca capacidade de inverterem as tendências e até pouca qualidade de jogo.
Aliás, não só na base destes 3 jogos, mas pelo ( muito ) que tenho observado, existe a clara noção, da minha parte, que este campeonato tem um número de equipas que não atinge os objectivos mínimos para estarem nesta divisão, apesar de serem apenas 2 aquelas que terão bilhete de ida para a Honra.
Aves, EAmadora, Paços, Setúbal, Académica e Beira-Mar são alguns dos exemplos ...

SLB

Com um caudal ofensivo de registo, o SLB não conseguiu marcar na 1ª parte, envolvido na teia aveirense, explanada pelo técnico Inácio, mas após o descanso e com uma maior mobilidade do meio-campo, com movimentos dos seus trincos a rasgar a defensiva beira-marense, na concretização dos 2 golos encarnados. Bem Nelson nas assistências e Miccoli na frenética ânsia do golo, acompanhado pela subida de forma do Simão.
Vitória sem espinhas da melhor equipa, perante um adversário limitado, que fez pela vida, mas não chega para uma I Divisão.

SCP

Com uma vontade do tamanho do mundo, os putos de PBento entraram a todo o gás, marcando num auto-golo feliz e justificando até à meia hora o ampliar da vantagem no marcador, senda mais uma vez com a preciosa ajuda da defensiva bracarense. A toada manteve-se na 2ª parte e o 3º golo aparece naturalmente ampliando os sorrisos verde e brancos nas bancadas compostas de Alvalade. O Braga não teve uma oportunidade de golo em todo o jogo.
Excelente Polga ( não perdeu um lance ) e Tello ( cheio de confiança ), assim como Moutinho ( não sabe jogar mal ). Interessante Farnerud, a ver em mais oportunidades, assim como a terapia de banco irá fazer muito bem ao puto-maravilha Nani e as suas pretensões a vedeta.
Volto a frisar que Polga, melhorou significativamente após a saída de Beto ... Um fraco adjunto, mas um óptimo comandante ... da defesa leonina.

FCP

Pouco, vi e pouco haverá a dizer de um jogo onde aos 6 m está a ser ganho pelos tripeiros por 0-2, com destaque para o ataque, com Lisandro ( há quantos jogos seguidos é q marca golos ) , podendo dizer o mesmo de Postiga e chamar a atenção para a classe de Quaresma.
Carlos Alberto do Corinthias a caminho do FCP em Janeiro ? Hipótese a acompanhar ...


Destaque para a 1ª vitória do Barreirense ao fim da 7ª jornada e logo fora perante o Abrantes, já depois da saída de Paulo Torres do comando técnico ( é o 2º técnico "mediático" depois de Rui Bento a sair sem glória da equipa do Barreiro ... Têm nome, falta a mística ...

Saída do treinador bi-campeão dos juvenis do SCP para o SLB, numa clara aposta nas qualidades do homem, q existem , mas na vontade de vencer depressa, não vislumbram que a diferença está na estratégica que terá que ser tomada deste o vértice da pirâmide até à sua base, para depois ser esta base a suportar desportivamente a politica tomada pelo topo ... é preciso paciência para se trabalhar bem e é preciso unidade, porque qualidade existe ...

Juventus já está a subir ... Chelsea a perder gás ( ou o MU a voltar à normalidade ? ), Sevilha a saborear o trono e o Inter com a cola do Palermo. BMunique em esforço e Lyon a provar q os melhores tb se abatem.

Boas noticias para o casamento, esta eternidade de dias sem futebol ... Mau para o resto ...


Abraços,


Hélder

Sem comentários: