segunda-feira, setembro 11, 2006

2ª Jornada

Sporting bom, muito bom ...

Um começo onde os pontos são o mais importante para ganhar embalagem pelo campeonato fora. É necessário cavar diferenças, numa fase onde as equipas ainda buscam a melhor forma e o melhor entrosamento.

Sendo assim, a vitória na Madeira é tão importante, pois já não venciamos na Choupana há uma serie de anos, mantivemo-nos 100% vitoriosos na liderança, com a moral em alta e prontos a defrontar os italianos galácticos e levá-los de vencidos. Tanto mais importante pq estando somente na 2ª jornada, já PBento tem q efectuar adapatações, colocando MVeloso em vez de Custódo e MGarcia e Ronny por Abel e Caneira, fazendo entrar Nani por CMartins, comprovando o limitado número de jogadores, mas atestados de qualidade futebolistica.

Falando em Nani, aí está a nova coqueluche do futebol leonino, marcando golos ( e q golos ) tanto na selecção como no seu clube, com uma arte q não engana, mas Moutinho, está ainda mais um senhor ( o jovem experiente ) na disciplina tactica e MVeloso a despontar e a demostrar q está preparado ... e os jogadores sabem q PBento conta com todos até ao fim e estes estão dispostaos a retribuir com vitórias essa mesma confiança.

Vitória construida num golo precedido de falta, mas de execução fabulosa ... vitória inequivoca, q peca por escassa, dadas as oportunidades desperdiçadas, especialmente por Liedson e Alecsandro. Este ultimo mostrou dotes de jogador, com o corpo e com os pés, mas aposto q o forte dele é de garfo na mão à mesa de uma esplanada qualquer ... Tal como eu, quilos a mais ...

Uma defesa com laterais novos a dar conta da tenue réplica madeirense, com o jovem Veloso a varrer, ajudado por Moutinho ( defende, ataca, dobra, corta e assiste ) um faz-tudo nesta equipa, q permite aos dotados como Nani e Romagnoli liberdade para as variações ofensivas, onde Bueno esteve muito esforçado ( para mim não chega ) e Liedson estiveram sempre com a baliza em mira.

Benfica, mau demais ...

Com o 1º jogo do campeonato, veio a 1ª derrota ... e já muitos nervos à flor da pele ... Presidente, Director Geral, jogadores ... só o treinador mostrou serenidade, mas não chega para os lados da luz. É preciso dar mais e o SLB tem plantel para mais, podendo ter um plantel desiquilibrado, mas levar 3 golos sem resposta deste Boavista ( grande exibição, de luta, de união ) bem reforçado por Jesualdo Ferreira.

Jogo equilibardo a meio campo, decidido por um rasgo de inspiração ( Linz a ter debaixo de olho, assim como o polaco grande a trinco q marcou o 3º golo ) e a partir daí as expulsões ditaram o resto da contenda, podendo RSilva ter saido mais cedo após falta sobre a bailarina de Amarante, q foi bem expulso, assim como Petit ( quem o colocou a sub-capitão ???? ) q noutro país além Mancha ficava a ver os jogos pela tv até ao nascimento do Menino Jesus. Manu mal excluido, pois o arbitro ( e o Manu ) foi levado pelo ambiente.

Porto, suficiente ...


Começou o 4x3x3 de Jesualdo com matérias ainda por estudar, nomeadamente o parceiro de Pepe e os laterias muito retraidos ... um meio campo de fazer inveja, onde RMeireles é neste momento preponderante e Anderson titularissimo, assim como Lucho q ainda está uns furos abaixo na forma evidenciada no ano passado. Os extremos são Quaresma e Tarik e em avançados faltam Sokota e BMorais, pois a razia de lesões paira sobre os invictos ( PEmanuel, Ibson, Sokota e BMorais só para frisar alguns ) e q por lá fique, q plantel há q sobra ...


Boa sorte e algo mais para as equipas portuguesas nesta jornada da CL ... Já se increveram ???

Abraços,

Hélder Carrudo

Sem comentários: