sábado, setembro 09, 2006

2ª jornada - Boavista -3 Benfica - 0

Mau.

O Benfica estreia-se no campeonato com uma exibição vergonhosa.
A "seu favor" apenas um factor, ou seja, a excelente exibição do Boavista, mandão e coordenado, e da sua nova coqueluche, Linz, que foi ponta de lança e marcou dois excelentes golos (especialmente o primeiro) nas duas ocasiões que teve.

Vamos então à razão da vergonha:

- Os jogadores do Benfica nunca podem perder a cabeça. Nuno Gomes e Petit, respectivamente sub capitão e sub-sub- capitão deram o pior dos exemplos e mereceram ser expulsos. Incrível só o facto de Petit ser expulso por acumulação de amarelos e não por vermelho directo. Bem feito era suspendê-lo uns mesitos, pelo menos até ao Natal.

Agora o futebol.

Concordo com Fernando Santos e com o que disse no flash interview. Num jogo de pares, sem espaços, sem desequilibrios, apenas na falha e no aproveitamento da mesma se poderiam ver golos. Ora Andersson saltou a destempo e o puto austríaco não vacilou. 1-0. Estilo futebol de alta competição mas só com uns 5 minutos de tempo útil de jogo . E porque é que o Benfica não desequilibrou também? Porque Rui Costa estava muito marcado, porque Miguelito não arriscou um milímetro e porque apenas de Manú vinham tentativas de esboço de ataques. Nuno Gomes zero, leo zero, Nelson menos um.

E na segunda parte? O mesmo. O Benfica, mesmo com Kikin a fuçar, a não conseguir fazer nada do meio campo para a frente. Nada, quer dizer, sem ser o Petit sempre a lançar o Manú para a bancada. E mesmo quando o Nelson melhorou um pouco, quando Katsouranis subiu e quando Tiago (o merdas do Boavista) começou a perder o fôlego na perseguição a Rui Costa, F. Santos optou mal e tirou o nº10. E porque não Petit ou Katsouranis? Aposto que no próximo fim de semana, se jogar sem outro igual a ele a seu lado, o grego vai render mais. Com isto, e enquanto a Isabel Anabela Princesa de Amarante não foi expulsa, Nuno Assis foi mais um a confundir...o Benfica.

Depois foi o que se viu. A "fina" é expulsa, o Benfica estende a manta, Leo leva uma nozada brutal e dois a zero. Depois o descalabro.

Notas positivas para Quim e Kikin, e negativas para a dupla de centrais, para leo e para Miguelito que acusou a estreia. Petit e Nuno Gomes nem nota levam. Manu foi dos mais esforçados e quanto a mim foi mal expulso, mas foi burro, pronto...

Esperar pelo jogo em Copenhaga vai ser um suplício. Rui Costa vai ser esmagado pela responsabilidade e mais que ninguém, vai querer Simão a seu lado para aliviar a coisa.

Já o jogo com o Nacional só pode trazer coisas boas: Quim, Nelson, Luisão, Andersson, Leo, Katsouranis, Rui Costa, Karagounis (só mesmo para mim...), Simão, Miccoli (ou Mantorras) e Kikin.

Já que estamos a falar de desgraças, yah, é verdade, os lagartos ganharam com justiça a um mau Nacional. 1-0, à la P. Bento, numa altura em que C. Martins já se lesionou. Aliás, C Martins, Sokota e Miccoli devem ter um negócio qualquer aos fins de semana e deviam ter cuidado com as baixas fraudulentas.

Bem, agora que já desabafei para a net, paciência...isto é só o começo. Benfica, Benfica, Benfica.

Um abraço,
Guifes

Sem comentários: