sexta-feira, julho 28, 2006

Como estamos?

Acabo de levantar a nalga do sofá.

Isto de ter de ver chepas e bola em simultâneo cansa qualquer um e nada melhor que um banho de escritório para relaxar.

Ora bem, o Benfica.

Primeiro, a análise global. Uma merda. É que nem tá mau, tá mesmo uma merda. Mas...Fernando Santos sempre usou este esquema táctico e ninguém lhe pediu para o mudar quando o contratou. Logo, sabendo que o Benfica jogava de outra forma de há 4 anos e 3 treinadores para cá, a opção de mudar foi consciente e acarreta um custo em tempo, glória e dinheiro. Os Sr. Veiga e Vieira assim quiseram, assim têm e vão continuar a ter até quererem.

O jogo com o Sporting foi um abre-olhos. Como é que se joga em 4-4-2 de losango? Assim, como aqueles moços de verde. "Epá, eles jogam à brava, até parece que já jogam juntos há muito tempo". Pois é...

E individualmente?

Moretto, Moreira ou Quim? Moretto não. É joio. Entre Moreira e Quim escolhia um: Moreira

Do lado direito, Nelson, Alcides ou Marco Ferreira? M. Ferreira não, é joio. Alcides é o 4º central! Escolho Nelson, mas é bom que o ponham em forma bem depressa ou arranjem um defesa direito de valor até ao fim de Agosto.

R. Rocha, Luisão, Andersson, A. Lui, Fonte e Alcides? A. Luiz e Fonte parecem estar fora do baralho. o 4 central será Alcides. Dos três, escolham dois. Para mim os brasileiros. Mas esta posição não me preocupa, senão por excesso. Ah, e sendo sonhador, até propunha ao Sporting a troca de A. Luiz, Fonte ou Alcides por Tello ou João Alves. Ou até Andersson ou R. Rocha por C. Martins. Mas isto sou eu...

Leo está só. E é óptimo. Só um é, no entanto, escasso.

Depois o lugar de trinco. Para uma vaga Petit, Diego, Beto e Katsouranis. Diego e Beto são joio. Dos outros dois, jogava o que estivesse melhor.

Agora os problemas. Para as duas posições de interiores (direito e esquerdo) temos tido Nuno Assis e Karagounis. Mai nada. Zero. No entanto, Karyaka por lá continua, Katsuranis e Petit não jogam bem aí e nem me vou alargar pela opção Beto. No entanto, hoje, frente ao Depor, uma luz ao fundo do túnel: Manu. Para a meia direita apareceu em bom plano. Gostei. Já para a meia esquerda Karagounis será titular por falta de concorrência. É que nem dá para adaptar um lateral, porque não há.

A nº10, Rui Costa. indiscutível. Um reforço com que o Benfica será melhor equipa, estou certo.

Para frente é um enxame. Mantorras, Manduca, Paulo Jorge, Nuno Gomes, Fonseca, Marcel e Miccoli. Mas vamos jogar com 13? O que é isto? Paulo Jorge??? Favores ao Alverca ainda percebia, agora ao Boavista....Manduca, Paulo Jorge e Marcel ou Mantorras fora. Dos outros quatro jogavam o Miccoli e o que tivesse melhor.

Resumindo: Moreira, Nelson, Andersson, Luisão, Leo; Katsouranis, Manu e Karagounis; Rui Costa; Miccoli e Nuno Gomes. No banco Quim, R Rocha, Petit, Nuno Assis, Marcel, Fonseca e ...

....e falta um criativo!!!! Um homem que mande o Karagounis para o banco, um indiscutível em talento. Daniel Carvalho, Carlos Alberto, Hugo Viana ou Edu. Para a lateral esquerda era bom que viesse o Miguelito porque em último caso tb faz de médio interior.

Agora venha o Austria Viena que aí é que se vai ver. Mas que promete sacrifício, lá isso...


Um abraço,
Guifes

2 comentários:

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... »

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! » »