terça-feira, abril 11, 2006

30ª Jornada - the End

Benfica 2 Marítimo 2

Na semana em que podiamos chegar um pouco mais acima demonstrámos cabalmente a razão de não andarmos por lá. Tivémos azar, é bem verdade, houve incúria por parte do àrbitro mas num lance em que a "merda" é "bem feita" por Briguel (disfarçou à maneira!), mas a razão do empate é a tremenda falta de empenho de todos os elementos do Benfica, incluindo Koeman.

De positivo destaco Luisão que esteve muito bem e de negativo Nelson que ou está lesionado e não devia jogar, ou está fora de forma e não devia jogar. Destaque ainda para o Golão de Petit! Lindo!

Sporting 0 FC Porto 1

Diz a rádio (não vi na televisão) que o Porto dominou e que Paulo Bento tentou terminar esse domínio com o arriscar na saída de Abel. Desequilibrou um sector equilibrado e perdeu a aposta. Porque apostou em ganhar, merece a minha simpatia, mas a verdade é que o empate a zero, não era nada mau para os leões. Pena que os jogadores tenham dificultado tanto a vida ao àrbitro, que mais não pôde fazer senão mostrar amarelo atrás de amarelo num jogo com mais de 50 faltas. O critério podia ter sido melhor, mas não era fácil.

E agora pronto. Com a derrota do Braga em Setúbal, acho difícil os arsenalistas fazerem 9 pontos e o Benfica não fazer nenhum, mesmo tendo em conta que ainda vamos ao Bessa e à madeira jogar com o Nacional. Ou seja, deve calhar-nos o bronze. Ao Sporting vai calhar a prata, bem merecida pela 2ª volta a vencer, equilibrando com a 1ª a tentar despedir o Peseiro. O FC Porto ganha o ouro contra os pequenos, mas já não lhe deve escapar o ceptro. Está certo.

Que o mês passe num instante, que haja festa nos Aliados, e que venha a pré-época e mais que isso, o Mundial, cheio de febras, amigos e cervejas no Passeio da Quinta do Chiado, no Feijó!

Um grande abraço,
Guifes

PS: e desce Guimarães, e desce Guimarães, Olé, Olé!

Sem comentários: