quarta-feira, março 29, 2006

Aula Práctica

Benfica 0 Barça 0

Num ambiente fantástico, de rara frequência para os lados da Luz, o Benfica viu-se e desejou-se contra uma equipa fenomenal. O Barcelona é realmente uma equipa maravilhosa, composta por jogadores de elevadíssimo quilate e que compõem uma equipa muito coesa, determinada e directa na forma de jogar.
O jogo de ontem, mais do que ter sido um empate caseiro a zero num jogo a duas mãos (resultado que está na moda dizer-se que é bom!!!), foi uma aula práctica de enorme qualidade, que pôs a nú as limitações das estrelas cá do burgo, quando comparadas com as estrelas mesmo à séria. Petit só é diferente de Beto porque é um pouco melhor com a bola nos pés mas não muito, Andersson é muito inexperiente e não tem assim tanta capacidade de antecipação, Robert e Geovanni não têm andamento para estas correrias e Simão e Miccoli são realmente bons. Pode dizer-se que faltaram "blaugranas" como Messi, Pujol ou Edmilson, mas do outro lado esteve o melhor jogador do mundo, que contrário de muitos, acho que dá pelo nome de Deco e não de Ronaldinho Gaúcho. Era titular na selecção do Brasil de caras, se não tivesse optado por ser "tuga". E só quando ele saiu, o Benfica jogou com o Barça "olhos nos olhos".
Koeman esteve bem, jogando com o que tinha, fora a opção por Robert. E há sempre o dossier Moretto, que ninguém percebe.
Notas finais para o público, que foi extraordinário, e para o àrbitro, para mim, dos melhores em campo. Deixou jogar, não alinhou em fitas, deu sempre vantagem a quem atacava e "obrigou" que o jogo faltoso, parado, vertical que aquela "latinidade" toda queria, fosse substituido por um jogo no chão, focado em jogar à bola. Que pena não serem assim os àrbitros pela nossa Liga. E dou de barato o ter falhado no lance do pretenso penalty. Alinhasse ele nas faltas ao mínimo contacto e estou convencido que os defesas ( e médios defensivos) do Benfica que acabassem a primeira parte sem amarelo eram só os que já tivessem sido expulsos.
Agora é olhar em frente e perceber que só podemos fazer um resultado positivo se jogarmos à bola. Jogar a defender o zero a zero será a morte do artista (a não ser que Nossa Senhora apareça aos três médios defensivos em cima de um(a) Oliveira). Mas não temos talento para jogar de peito feito em Camp Nou e vencer ou empatar com golos. Se estiver enganado, melhor, mas não acho que esteja.
Ainda assim, Força Benfica!!!!
Um abraço,
Guifes

PS: Qt ao Camp. Nacional, o 1-0 ao Braga foi justo, mas ficou por marcar um penalty a favor deles.Mai nada!

3 comentários:

Anónimo disse...

Epá, excelente comentário. Tu és muito bom nisto. Qual é o tamanho da tua maçaroca?
Ass: Candeias

Anónimo disse...

Concordo contigo. Sabes do que falas. Tens o que fazer logo à noite?
Ass: 59

Anónimo disse...

O Miccoli realmente é muito bom. O Simão nem no banco do Barça se sentava. És peludo?
Ass: C. Lagarto