quinta-feira, dezembro 22, 2005

16ª Jornada - BOM NATAL!!!!!

Mau início, médio meio e bom fim.
Num jogo em que Koeman quis arranjar lugar para Karagounis à força, o Benfica começou mal, como que rejeitando aquele corpo estranho, grego e com uns orecos estilo porta de saloon dos westerns. Sem alas, o Benfica afunilou até não poder mais e fez um jogo desinspiradíssimo, como não se via desde a recepção ao Rio Ave. Perto do intervalo, galvanizados por não sei bem o quê, lá fizeram uns remates à baliza mas tudo na sequência de faltas e faltinhas e sem futebol.
Na segunda parte, algo mudou. Miccoli saiu (esteve em campo?), Rocha lesionou-se, e Koeman com Mantorras e dos Santos encontrou os equilíbrios que procurava. Karagounis pegou no jogo, dos Santos corria como queria (falta de visão de Hélio), Mantorras dava trabalho e Nelson e Geovanni, sem o foco defensivo de que tinham sido alvo, também apareceram. Uma, duas, três, quatro grandes oportunidades depois o Benfica consegue ao cair do pano um golo bonito do 2º melhor avançado do plantel, o Vidoso, que resolve aparecer de novo, depois de já ter marcado ao Nacional. Para mim não é mão mas a minha televisão anda com um problema com a definição das cores.
Nota positiva para Beto, o que o homem corre, Geovanni e Karagounis, e negativa para Miccoli, Nelson (boas férias e bom descanso!) e para a indisciplina parva fomentada pelos líderes de balneário Petit e Luisão.
Grande vitória, a 4ª seguida, e o impulso necessário para voltar a tentar, partindo agora da 2ª posição. Paços, em casa, Académica, em casa e Gil, fora, têm de ser derrotados, sob pena de jogarmos demasiado expostos contra o Sporting na Luz. Parabéns Koeman, por um Dezembro que não te vaticinava.
O Sporting fez-me chorar os dois pontos perdidos com o Rio Ave numa vitória sem espinhas e o Porto só joga hoje. Força Vítor Pontes, may the force be with you!
Um grande abraço, um Santo Natal e muitos beijinhos e saúde!!!!
Guifes

Sem comentários: