segunda-feira, dezembro 19, 2005

15ª Jornada

Benfica 1 Nacional 0
Tremendo!
O Benfica conseguiu uma boa vitória sobre o 2º classificado do campeonato. Mas só o conseguiu tremendo.
Tremeu o travessão da baliza de Quim, tremeu a defesa do Benfica sempre que o Nacional punha rapidez na transposição de jogo, tremia Alcides, tremeu o àrbitro hesitando em mais que um lance em que errou, inclusive no golo do Benfica, onde há claramente falta de Luisão sobre Diego. Mas não se podia esperar outra coisa... o Nacional é uma equipa muito competitiva, composta por bons jogadores e um excelente (Miguelito é realmente muito bom), com uma grande atitude e com a moral em alta. Felizmente, a juntar à tremideira, o Benfica também demonstrou raça, querer, paciência e sorte.
De positivo (para além dos 50 e tal mil) destaco a boa exibição de Andersson e Nuno Gomes e de negativo a escolha em substituir Nelson em vez de Alcides, que se via que estava por um fio.
O Sporting jogou muito pouco mas teve claramente estrelinha, frente a uma Naval que eu ainda estou de joelhos a dar socos no chão para perceber como é que roubou dois pontos ao Benfica.
O FC Porto está a agigantar-se. Aquele meio campo está a carburar muito bem, Lucho, Diego, Quaresma e Lisandro vão marcando o que os pontas de lança não marcam e lá vão cheios de vantagem. Se Caneira e Marcel chegam em Janeiro, a coisa ainda deve melhorar.
De resto, um Setúbal cada vez mais perto do abismo, um Barreirense na fuga à despromoção e lá por fora Chelsea e Barça a dar show!
Quanto ao sorteio da CL o Liverpool é o mais desejado!
E o que valem os campeões europeus? Nem adianta falar em Gerard, Morientes, Cissé, Crouch, Kewel, Xabi Alonso, Hypia, Carragher, Riise, Hamman ou Luis Garcia. Não vale a pena disfarçar e não relevar Benítez e os seus dois campeonatos de Espanha e uma Taça Uefa no Valência, e mais uma Champions no Liverpool. E o currículo do clube é igualmente imenso, tanto o mais passado, como o passado recente e a actuliadade. São um adversário fortíssimo e para eles, calhou-lhes o brinde. Podemos verificá-lo nas declarações de Benitez. Mas o jogo é apenas em Fevereiro, altura em que, por exemplo, já fechou o mercado, já voltámos a defrontar o Sporting e estamos em vésperas de receber o Porto. Até lá, tirando a Taça, faltam 8 jornadas. Em Inglaterra, ainda mais. Mais para a frentre falaremos em favoritismos.
Um abraço,
Guifes

Sem comentários: