segunda-feira, março 10, 2008

22ª Jornada - BWIN

O esperado...e sem esperanças...


Pior que a derrota é já a esperar. Eu confesso que nunca consigo esperar uma derrota, acredito sempre, mesmo sabendo que haverá jogos com um índice mais complicado que outros, como era o caso do de Guimarães. Já outros adeptos leoninos revelavam um descrédito antecipado na vitória em casa do Vitória. E o jogo deu-lhes razão para toda essa desilusão, devo reconhecer.
Eu acredito sempre antes dos jogos, como acredito que vamos ficar em 2ª lugar e passar esta eliminatória, já na 5ª feira perante os lenhadores do Bolton.

Em primeiro lugar, quero separar a minha análise e reforçar que a equipa carece de qualidade, residindo aí o seu maior problema. Necessita de estrutura física no meio campo e de alguém que transporte o jogo e faça a bola deslizar de atleta em atleta, colocando o virtuosismo técnico ao serviço do colectivo, pois pelo chão somos das equipas de maior qualidade. A questão é que ninguém assume a condução do jogo, num modelo que quanto a mim já se extinguiu ou que não tem intérpretes para essa mesma estratégica.
Não sei se Rochemback é o homem certo. Eu, pessoalmente gosto dele e acho que encaixa em qq equipa cá do burgo, mas só se estiver disposto a trabalhar, pois o seu maior inimigo, além da picanha, é a sua cabeça.

Em segundo lugar, e antes que comecem a dizer q estamos sempre a chorar, só digo para reverem os últimos 3 jogos do campeonato: golo anulado aos 5’m ao Tonel, em Setúbal, depois o que se viu em Alvalade perante o SLB, com penalti e expulsão de Cardoso, e por último, o 1º golo vimaranense em fora de jogo cirúrgico, mas real. E por aqui me fico, ressalvando mais uma vez q não quero desculpar a performance medíocre da equipa.

Acredito no 2º lugar, pela equipa em que sempre acredito, como já disse, mas além disso pelo calendário mais favorável e pelo desgaste das equipas menos preparadas em andar lá por cima. Mas pelo que se viu ontem, o SCP está totalmente desgastado a jogar domingo, quinta, domingo.

Vencemos a Supertaça, estamos na final da Taça da Liga, na ½ final da Taça de Portugal e em busca do 2º lugar e preparamo-nos para ser os únicos na Europa (será?).
Vencer Taça da Liga e Taça de Portugal, não substitui a não ida à CL. Atenção rapazes.


Abraços,

H

Sem comentários: