quinta-feira, agosto 11, 2005

sporting -0 udinese -1

Lamentáveis Le(s)ões

A verdade é que mais uma vez Peseiro foi obrigado a ir buscar o discurso do "perdedor vencedor". A verdade é que agora está tudo muito mais complicado. Mas nada está perdido.

Para mim o jogo, e a equipa, foi altamente condicionado pelas lesões de jogadores nucleares do Sporting, Carlos Martins, Rochemback e Edson. E se antes do jogo se podia imaginar que fariam falta, no decorrer e fim do mesmo, após tantos livres à entrada da àrea, tantos remates de fora e alguma falta de serenidade nos últimos 30 minutos (rochemback vai sendo o novo patrão!), facilmente constatamos que as ausências dos três lesionados foram decisivas.

Quanto ao jogo, foi aquilo que se esperava. Um Sporting que não foi o poço de imaginação, velocidade e técnica que se exigia, tanto por força do jogo italiano como, à excepção de Moutinho, pela pouca inspiração dos criativos de jogo leonino (Sá Pinto, Douala e Tello), um Sporting que jogou bem durante 60, 65 minutos mas que depois se perdeu mentalmente e não conseguiu aproveitar o maior desgaste e desconcentração italianos a partir dos 70 minutos.

Quanto aos penalties, no da Udinese a falta é fora da àrea, e no do Liedson parece-me falta...mas só no lance do cruzamento, o resto é tudo manha. A arbitragem, fora um penalty, até foi boa.

Individualmente destaco pela positiva o Sr. jogador Moutinho, que vai evoluindo para um Deco à portuguesa, e a dupla de centrais que estiveram bem. Pela negativa Deivid, apagadito, e Sá Pinto, cada vez mais vulgar.

Concluo desejando a melhor das sortes para o jogo em Itália e para a recuperação dos lesionados, que será fundamental.

Um abraço,

Guifes

Sem comentários: