quarta-feira, junho 15, 2005

Defeso - Está-se a vestir...

Boa Tarde.

Quando faltam agora 19 dias para o recomeço da época, penso que a direcção e dep. de futebol do Benfica estão no bom caminho.

Vejamos:

GR- Quim e Moreira. Não mexe.

Defesas - As últimas anunciam André Luiz e Fyssas em "transfer list". Somando isto ao regresso de Alex, ao ingresso de Andersson e à subida de Tiago Gomes, parece ser a defesa o primeiro sector a ficar "fechado". Alex, João Pereira na direita, Andersson, Luisão, Ricardo Rocha e Alcides no centro, Tiago Gomes e dos Santos à esquerda. Falta ter a certeza que Luisão e Ricardo Rocha ficam, mas parece que sim. Por resolver ficará o caso Amoreirinha, mas nada que um empréstimo não resolva.

Médios Centro - A maior incerteza. Porquê? Porque depende do esquema táctico o investimento a ser feito neste sector. Certos o Benfica conta com Manuel Fernandes e Beto. Petit parece querer ficar, mas está por decidir o preço. E como se renovar, teremos de comprar os 50% de valor de transferência ao Boavista, as coisas parecem complicar-se. Depois há ainda Paulo Almeida, Everson, Ednilson e Bruno Aguiar. Se Paulo Almeida e Ednilson parece que vão ser emprestados, já Everson e Bruno Aguiar tudo indica que fiquem. Ou seja, com Petit, já são cinco, sem Petit, são 3 opções medíocres em 4 possíveis. Reforços sem saídas definidas, sou contra. Para mim, Everson e Bruno Aguiar emprestados ou cedidos em definitivo (de preferência ao Boavista numa de abate à dívida), Petit vê o seu contrato renovado e depois Koeman decide. Três homens no meio campo e venha Hugo Viana, Mascherano, Carlos Alberto (os dois últimos bem inseridos num negócio com André Luiz para o Corinthians) ou um outro médio criativo dentro do estilo de jogo dos atrás mencionados (o tal "box-to-box). Outros nomes, mais ou menos possíveis, são Emre, Karagounis, Kleberson, Diogo Valente, João Alves ou Duscher.

Alas - Geovanni, Simão e Hélio Roque estão certos. Falta saber o destino de Carlitos e de Zé Rui, que devem ser emprestados. Se viesse Zenden, eu babava. Van der Meyde, Edgar, Duda ou Zé Manuel também são hipóteses, mas eu queria muito era o Zenden.

Médios Centro - Nuno Assis. E depois, voltamos à questão da táctica. Se a dita não contar com um número dez, então fiquem só com o Nuno. Se não for assim, contratem um jogador à séria. Volto a insistir em Carlos Alberto, Mascherano ou Hugo Viana porque fazem de nº 10 e de médio volante, mas Kallstrom ou Daniel Carvalho também fariam o lugar com distinção.

Avançados - Nuno Gomes, Mantorras, João Vilela, Karadas e João Coimbra. Dois a mais para quem quer comprar um ponta de lança. Primeiro devem sair Karadas (sempre!!!) e um dos miúdos ou, em alternativa, Nuno Gomes (um velho conhecido de Souness) envolvido no negócio Viana. Quem entra? Continuo a querer Carew, mas Konstantinou, Flo, Jankauskas, Koller, Luca Toni ou Van Hooijdonk também seriam boas opções.

Mas ainda faltam 19 dias...

Um abraço,

Guifes

Sem comentários: